Páginas

Add This

sábado, 30 de junho de 2012

Seis candidatos à prefeitura de Campos




A disputa pela Prefeitura de Campos este ano terá seis candidaturas, enquanto cerca de 1.200 estarão concorrendo à Câmara Municipal, que terá mais oito cadeiras, passando de 17 para 25. Os candidatos à eleição majoritária definidos em Campos são Rosinha Garotinho, tendo como vice Doutor Chicão; Makhoul Moussallem, com vice ainda a definir; Odete Rocha/Andral Tavares; Arnaldo Vianna/Rogério Matoso; José Geraldo/Daniele Alcoforado e Erik Schunk/Amaro Sérgio.

A chapa Rosinha Garotinho (PR)/Doutor Chicão (PP) já estava confirmada desde o dia 24, na Coligação Campos para Todos Nós. Na mesma data também ficou acertado que o PV cederia seu presidente, o advogado Andral Tavares Filho para vice da professora Odete Rocha (PCdoB), cuja candidatura foi oficializada ontem.

Algumas composições foram definidas no final da semana e confirmadas nas convenções realizadas ontem, último dia do prazo previsto na Legislação Eleitoral. Entre elas, Arnaldo Vianna (PDT) tendo por vice-prefeito o vereador Rogério Matoso, na Coligação Coração, Liberdade e Esperança, formada também pelo PPL (presidido pelo vereador Nelson Nahim, presidente da Câmara) e pelo PPS, presidido pelo ex-prefeito Sérgio Mendes.

Foi também realizada ontem a convenção do PT e PMDB que confirmou o médico Makhoul Moussalem para prefeito, e o professor universitário, Alexandre Delvaux do PMDB como vice. As convenções do Psol e PCB definiram pela candidatura do médico sanitarista Erik Shunk (PSol), tendo por vice, o professor Amaro Sérgio (PCB).

Roberto não consegue nominata

O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) que contava ter o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB) foi preterido por Arnaldo Vianna (PDT) e não conseguiu seu candidato para vice nem conseguiu montar nominata. A convenção do partido foi realizada às portas fechadas e o deputado não falou com a imprensa.

Na convenção do PRP ficou definido que o empresário José Geraldo Moreira Chagas e a psicóloga Daniele Chagas são candidatos também à majoritária.
A semana foi marcada por várias especulações em Campos, inclusive de que PSC, PHS e PSB sairiam do bloco de apoio à Rosinha e que Roberto Henriques e João Peixoto desistiriam.

Em 2008 estiveram na disputa pela prefeitura seis candidatos: Rosinha Garotinho, Arnaldo Vianna, Paulo Feijó (atualmente deputado federal); Odete Rocha, Marcelo Vivório e Graciete Santana.

Arnaldo na lista de inelegíveis

Mesmo tendo seu nome confirmado na convenção do PDT, o ex-prefeito Arnaldo Vianna poderá não ter validada sua candidatura. Além de figurar na relação de gestores públicos com contas reprovadas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (cujo presidente, Luiz Zveiter, adiantou que tornará todos inelegíveis), está também na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Diário

Nenhum comentário: