Páginas

Add This

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cansada, Rosinha pode não disputar reeleição em Campos


Leonardo Berenger / Arquivo
Prefeita diz que cumpriu sua missão e está cansada das perseguições


 Prefeita diz que cumpriu sua missão e está cansada das perseguições
O Jornal O Diário traz em sua edição desta terça-feira (05/06) uma revelação que promete causar um reboliço no cenário político de Campos. Segundo a matéria publicada, a Prefeita Rosinha Garotinho decidiu não concorrer a reeleição. Ela teria comunicado a decisão ao marido e presidente estadual do Partido da República, Anthony Garotinho, na noite do último domingo (03/06), durante uma extensa reunião. 


A prefeita estaria disposta inclusive a se afastar da política para dedicar mais tempo a família e ao trabalho que desenvolve na Igreja Presbiteriana, da qual é membro. 


Rosinha também teria dito na reunião, que há no grupo político pessoas que possam cuidar da cidade com o mesmo amor e dedicação que ela vem dedicando. Ela ainda teria afirmado estar cansada das perseguições que sua família vem sofrendo e este seria o fator predominante na sua decisão.


É possível que a convenção marcada para o próximo dia 17 pelo PR seja adiada, diante do novo quadro. 


Rosinha Garotinho foi eleita em 25 de outubro de 2008, com 135.955 votos (54,47% dos votos válidos), contra 113.638 (45,53%) de Vianna.


Sempre ao lado do marido, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho, Rosinha só ingressou na vida pública em 2000, assumindo a Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania.


Em 2002, Rosinha se tornou a primeira mulher eleita governadora do Rio de Janeiro ao vencer no primeiro turno, com 4.101.423 votos.
Redação/O Diário
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário: