Páginas

Add This

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Descoberta de óleo leve e gás no Campo de Golfinho, a 74 quilômetros da costa do Espírito Santo

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-GLF-31-ESS, informalmente denominado Tambuatá. Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do FPSO Cidade de Vitória, na porção leste do Campo de Golfinho, em profundidade de água de 1.520 metros.
Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas. Foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano (entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos atrás), que já produzem no campo, em profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para produção.


Esse empreendimento faz parte do Projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o Planóleo.

Portal Petrobras

Comentário do Blogueiro que também é químico da Baker Hughes:  Participei do início das operações no 4-GLF-31-ESS, muito gratificante ver isso.

Nenhum comentário: