Páginas

Add This

quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Time' elege Lula o líder mais influente do mundo em 2010"


Interessante observar que alguns dos portais da grande imprensa diz apenas que Lula é um deles entre os 100 escolhidos.

Este não foi o caso do Globo Online:

"Time' elege Lula o líder mais influente do mundo em 2010"

RIO - A revista americana "Time" elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o líder mais influente em 2010, à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (4º colocado), e do primeiro ministro japonês, Yukio Hatoyama (6º colocado). A publicação elegeu as cem pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas.

O texto da "Time", assinado pelo cineasta Michael Moore, afirma que Lula é "um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina" e lembrou que o presidente chegou ao cargo após três tentativas fracassadas e, com isso, "era uma figura familiar na vida nacional brasileira".

"E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai até o final deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os Estados Unidos parece mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia", diz um trecho do texto.

Em dezembro do ano passado, o jornal francês "Le Monde" elegeu Lula a personalidade do ano, afirmando que o presidente mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. Uma semana antes da reportagem do "Le Monde", Lula já havia sido eleito personalidade do ano pelojornal espanhol "El País" e ganhou um artigo assinado pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero.

Confira a lista completa dos líderes mais influentes:
1- Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente do Brasil
2- J.T. Wang - Presidente da empresa de computadores Acer, de Taiwan
3- Admiral Mike Mullen - Chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos
4- Barack Obama - Presidente dos Estados Unidos
5- Ron Bloom - Assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos
6- Yukio Hatoyama - Primeiro-ministro do Japão
7- Dominique Strauss-Kahn - Diretor-gerente do FMI
8- Nancy Pelosi - Primeira mulher na história dos Estados Unidos a presidir a Câmara de Representantes
9- Sarah Palin - Ex-governador do Alasca e candidata a vice na chapa de John McCain, adversário de Obama na última eleição presidencial americana
10 -Salam Fayyad - Primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina."


Nenhum comentário: