Páginas

Add This

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Partido da República oficializa apoio à candidatura de Dilma Rousseff



Estou hoje, em Brasília, onde acontece o Congresso Nacional do Partido da República (não confundir com convenção), que vai oficializar o apoio à candidatura da agora ex-ministra Dilma Rousseff.

O jornal O GLOBO, fazendo o jogo de Cabral, volta a tentar fomentar a intriga, porque quer que Dilma só suba no palanque de Cabral, mas, aliás, sobre isso, seria bom perguntarem ao governador se ele quer mesmo a ex-ministra em seu palanque? Sim, porque mandou Pezão avisar José Serra, que ele terá o seu apoio. É claro que isso é uma jogada para irritar o Planalto, mas já conhecemos os métodos de Cabral e sabemos que está preparando o terreno, para se achar mais conveniente trair Lula e cair nos braços de Serra. Será que seu amigo Aécio já lhe contou que pode aceitar ser vice?

Bem, mas voltando ao jornal O GLOBO, a matéria fala mais uma vez de “um encontro secreto,(meu com Dilma) num apartamento de Copacabana”, mais parece algo sombrio ou até furtivo, cheirando a negociata, como quando Cabral se reúne como seu “amigo oculto” em restaurantes caríssimos da Europa e dos Estados Unidos. Aliás, como aconteceu na semana passada, em Nova Iorque.

Mas, enfim, quero deixar claro, que sobre a participação da ministra Dilma no evento do Partido da República, do próximo dia 10, nem conversei com ela sobre isso. Hoje, é que estarei com Dilma, no congresso do meu partido, onde tomará posse como novo presidente nacional, o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento com quem antecipadamente me congratulo. Mas se Dilma participar não terá nada demais, afinal o Partido da República faz parte da sua coligação. O jornal O GLOBO e Sérgio Cabral é que não gostariam da participação da ex-ministra.


Em tempo: No dia 10, o Partido da República definirá os rumos políticos no Estado do Rio de Janeiro. Quanto ao lançamento da pré-candidatura - como diz O GLOBO - embora seja uma hipótese que vem ganhando apoio e está se fortalecendo, ainda não anunciei uma decisão definitiva. Só no dia 10.


www.blogdogarotinho.com.br

Nenhum comentário: