Páginas

Add This

sábado, 16 de janeiro de 2010

Solidariedade: Todos nós podemos ajudar quem perdeu tudo no Haiti


A comoção é certa a quem assiste uma reportagem sobre o terremoto no Haiti. São semelhantes passando por uma situação inimaginável para quem está no aconchego de sua casa, com comida, podendo tomar água quando quiser e tendo o luxo de ter uma cama, sim, porque a sensação de grande parte das pessoas é que ter uma cama, um sofá, uma geladeira, então é puro luxo, diante de tantos que perderam tudo de material e até mesmo sua identidade.

Em Porto Príncipe, capital do Haiti, as pessoas vagam pelas ruas, a procura do que nem mesmo elas sabem o quê. Precisam de água, comida, abrigo, remédios e tudo mais que o dinheiro pode comprar, mas precisam principalmente do que ele não compra. Solidariedade, para que tudo o de material possa chegar a esses irmãos.

O Banco do Brasil abriu uma conta corrente para receber doações de interessados em ajudar financeiramente as vítimas no Haiti. A conta será administrada pela Embaixada da República do Haiti no Brasil.

Os depósitos devem ser feitos no Banco do Brasil na agência 1606-3, conta corrente 91000-7. Não há limite mínimo nem máximo para os depósitos. Quem quiser fazer uma transferência de dinheiro de seu banco para a conta no BB deve colocar o CNPJ 04 17 02 67/0001-71.

O Itamaraty montou na última terça-feira (13/01) um gabinete de crise para atender os brasileiros que estão no Haiti. Cinco embaixadores atuam neste gabinete sob coordenação do embaixador Marcus Vinícius Pinta Gama.


www.ururau.com.br

Nenhum comentário: