Páginas

Add This

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Livres do pecado pela Graça de Deus

Assim como Lázaro fedia após 4 dias de morto, nós, em nossa condição depravada tbm fedemos, e assim como aconteceu com Lázaro só Jesus pode nos tirar dessa condição. Deus opera pela sua maravilhosa graça, pelo sacrifício de seu filho amado Jesus para nos dar liberdade. Liberdade da escravidão do pecado, liberdade para servir a Cristo. A cruz de Cristo nos libertou desta escravidão. 

Para vencer o pecado é necessário:


_ Conhecer a Deus e a sua Palavra 

Como está escrito "Erreis, pois não conheceis as Escrituras". Se não conhecemos as Escrituras, tão pouco conheceremos a Deus e assim permaneceremos no erro... A Verdade, A Palavra de Deus, liberta. "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

_ Rendição

Precisamos nos render aos pés de Cristo, confessar nossos pecados, pois "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9)". Se render, se prostrar, se humilhar, se confessar diante de Deus nos fortalece na luta contra o pecado, pois Cristo intercede por nós junto ao Pai. Ele é o nosso único e suficiente mediador.

_ Obediência

A Palavra de Deus diz que "Obedecer é melhor do que sacrificar". Deus requer de seu povo, obediência. Assim como o filho deve obedecer ao seus pais, nós filhos de Deus, devemos obedecer nosso Pai Eterno.

"Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça.
Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!
Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna." 
Romanos 6:20-22


 


Marcos Gandra

Nenhum comentário: