Páginas

Add This

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lista traz dez nomes do esporte que lembram personagens de desenho


'Lula Molusco' já jogou no Corinthians, 'Tintim' bate um bolão no vôlei, e
o 'Gargamel' tem quatro títulos do Brasileirão no currículo. Confira mais

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho saiu do sério com o camisa 9 da Rússia, Spiridonov, na derrota por 3 sets a 2 na última quarta-feira, em jogo pela fase final da Liga Mundial. Durante os pedidos de tempo, só se referia ao adversário como "Tintim". Mas o jogador russo não é o único atleta a ter semelhança física com personagens de desenhos animados. Para o bem ou para o mal. Confira outros casos de separados por dois mundos (o real e o da animação):
1. ALEXEY SPIRIDONOV E TINTIM
Com suas provocações, o jogador da seleção russa de vôlei acabou com o humor dos brasileiros na primeira partida da fase final da Liga Mundial. Com o topete louro e a cabeça em formato quase oval, o jogador logo ganhou o apelido de Tintim, famoso personagem de uma revista de quadrinhos belga.
montagem Tim Tim e Spiridonov vôlei (Foto: João Gabriel)Semelhança com personagem dos quadrinhos rendeu apelido de Tintim a Spiridonov (Foto: João Gabriel)











2. ANDERSON VAREJÃO, CORTÊS E SIDESHOW BOB
cabeleira do jogador de basquete Anderson Varejão é sua marca registrada e febre entre seus fãs na NBA. Há até perucas à venda. Já o lateral Cortês, desde que surgiu para o futebol, mantém um penteado parecido. Por isso, existe a dúvida sobre qual dos dois parece mais com o personagem dos "Simpsons". E David Luiz também poderia estar nessa disputa...
Montagem Varejão, Cortez e Sideshow Bob (Foto: Editoria de Arte)Varejão e Cortez: quem parece mais com Sideshow Bob? (Foto: Editoria de Arte)











3. JULIO CESAR E PROFESSOR XAVIER
Não é apenas pela careca. É só olhar para ver que realmente existe uma grande semelhança entre o goleiro do Corinthians e o mentor e fundador dos "X-Men". Pelo menos, nos traços do desenho animado.
Montagem Julio Cesar e Professor Xavier (Foto: Editoria de Arte)O Professor Xavier do desenho animado realmente parece com Julio Cesar (Foto: Editoria de Arte)











4. ACOSTA E LULA MOLUSCO
jogador uruguaio que fez sucesso no Náutico em 2007, quando foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e acabou despertando o interesse do Corinthians, ganhou o apelido dos torcedores e da imprensa pernambucana. Afinal, é muito parecido com o antipático vizinho de Bob Esponja.
Atacante Acosta recebeu o apelido no Náutico (Foto: Arte/GLOBOESPORTE.COM)Atacante Acosta recebeu o apelido no Náutico (Foto: Editoria de Arte)












5. WAYNE ROONEY E SHREK
Neste caso, a comparação vai além da semelhança física com o ogro. O temperamento um tanto explosivo do atacante ajudou a consolidar a brincadeira, que acabou virando apelido.
Rooney, jogador da Inglaterra e Shrek, personagem (Foto: Getty Images)Rooney, jogador da Inglaterra, e Shrek: quem é quem?  (Foto: Getty Images)











6. MICHAEL SCHUMACHER E DICK VIGARISTA
Com um currículo incomparável na Fórmula 1, o piloto acumulou títulos e desafetos. Tanto que o alemão ganhou o apelido do personagem do desenho "Corrida Maluca" não apenas por uma leve semelhança física, mas principalmente por causa de muitas de suas manobras controversas nas pistas.
montagem Schumacher e Dick Vigarista (Foto: Editoria de Arte)Schumacher e Dick Vigarista: queixo e nariz reforçam a semelhança (Foto: Editoria de Arte)











7. JULIO CÉSAR E BUZZ LIGHTYEAR

Na Copa do Mundo de 2010, talvez pelo formato alongado do rosto, teve gente que chegou a comparar o goleiro da Seleção ao personagem do filme de animação "Toy Story". Tire suas conclusões. Mas que parece, parece.
Júlio César goleiro Brasil e Buzz Light Year (Foto: Getty Images )Julio Cesar, goleiro Brasil, virou Buzz (Foto: Getty Images )













8. RONALDINHO GAÚCHO E MARTIN
Os dentes proeminentes, marca registrada do craque do Atlético-MG, talvez sejam a razão para que alguns apontem semelhança entre o atacante e a zebra agitada de "Madagascar".
Montagem Ronaldinho e Martin Madagascar (Foto: Editoria de Arte)Ronaldinho e Martin, de Madagascar: o mesmo sorriso (Foto: Editoria de Arte)











9. ELI MANNING E MILHOUSE
Mais um personagem dos "Simpsons" é comparado fisicamente a um jogador. Dessa vez, é o amigo de Bart que lembra, segundo alguns, o jogador de futebol americano Eli Manning, quarterback do New York Giants.
Montagem Eli Manning e Milhouse (Foto: Editoria de Arte)Eli Manning e sua semelhança com Milhouse (Foto: Editoria de Arte)
10. MURICY RAMALHO E GARGAMEL
Os dois são considerados ranzinzas, mas só um é vilão. Gargamel vive perseguindo os "Smurfs", mas sempre se dá mal no fim. Muricy todo ano persegue títulos, invariavelmente se dando muito bem. Só do Brasileirão ele tem quatro. Sim, as semelhanças são apenas físicas. E no temperamento.
Montagem Muricy Gargamel (Foto: arte esporte)O técnico Muricy Ramalho e seu sósia, Gargamel (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário: