Páginas

Add This

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Goytacaz pronto para iniciar sua caminhada na Taça Corcovado



Carlos Alberto ganha posição de titular no meio para partida contra o Angra
 Mauro de Souza

Carlos Alberto ganha posição de titular no meio para partida contra o Angra

A Taça Corcovado, o segundo turno do campeonato estadual da Série B começou na última quarta-feira (1º/05), mas para o Goytacaz a bola só rola neste sábado (04/05), e a equipe comandada por Júlio Marinho, que na primeira fase ficou de fora da fase final, quer iniciar sua caminhada sem cogitar a possibilidade de perder ponto dentro de casa, onde receberá o Angra dos Reis, às 17h.
Para o primeiro compromisso, depois de três semanas dedicadas aos treinamentos, o treinador promoverá algumas mudanças na equipe que na última partida da Taça Santos Dumont, bateu o Mesquita por 2 a 0. Júlio Marinho aposta na evolução do time e em condição para lutar pelo objetivo de chegar a fase final.
“Começamos a ter um rendimento melhor em todos os aspectos. Trabalhamos forte alguns aspectos como em ter atitude e marcar na frente, o que não vínhamos fazendo bem, e isso demora um pouco para se assimilar. Agora já está automático e não deixamos o adversário sair com facilidade, pois marcamos em cima e com uma movimentação melhor. Vemos uma evolução boa e agora precisamos trabalhar ainda mais a criatividade e principalmente a finalização”.
Sobre a importância de vencer em casa o treinador destaca que no primeiro turno, os empates acabaram sendo prejudiciais, e que vencer fora de casa também é essencial. “Importante vencer em casa e fora até mesmo pelo equilíbrio da competição. O empate pode te deixar em situação ruim. Nós mesmos empatamos quatro vezes e se tivéssemos, por exemplo, perdido duas e vencido duas seria melhor e teríamos classificado para a fase final”.
Já com relação a pontuação dos dois grupos no primeiro turno e a decisão ter sido entre dois clubes do Grupo A, Bonsucesso e Cabofriense, Júlio Marinho ressaltou que o equilíbrio em seu entender é o mesmo, sendo que o número de pontos disputados pelos clubes do Grupo A, foi inferior. 
“No outro lado foram menos jogos e a pontuação também. Foram vários WO. Lá só era possível fazer no máximo 24 pontos e no nosso grupo 30, e esse é o parâmetro. As equipes chegaram bem equilibradas e não vejo muita diferença. Tem os times melhor tecnicamente e os que vão se arrumando. Acredito que no segundo turno o equilíbrio será grande também”.
Para a estreia contra o Angra dos Reis, no meio Carlos Alberto, que está de volta ao clube que já defendeu em outras duas oportunidades, ganha a titularidade, assim como o atacante Flávio, que já atuou em partidas no primeiro turno. 
“A expectativa é a melhor possível. Um prazer em estar aqui novamente no clube que defendi duas vezes e feliz de estar de volta. Estamos bem focados e animados para o segundo turno. Eu vinha jogando, treinamos forte com o Fabinho (preparador Fábio Rangel) e agora é aguardar para estrear com o pé direito”.
Na manhã desta sexta-feira (04/05) houve um treinamento técnico na sede do clube e logo depois um treino recreativo.

Nenhum comentário: