Páginas

Add This

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Estamos realmente sendo Sal na Terra e Luz no mundo?

 A passagem (Mateus 5:13-16) diz claramente que a diferença entre o cristão e o mundo deve ser preservada; Portanto, qualquer escolha de nossa parte que possa confundir a distinção entre nós[Cristãos] e o resto do mundo é um passo na direção errada, e isso pode acontecer através de uma opção de aceitar os caminhos do mundo por causa de conforto ou conveniência própria ou infringir a lei de obediência a Cristo.
Em Marcos 9:50 sugere que a salinidade pode ser perdida especificamente através de uma falta de paz um com o outro, esta situação decorre do versículo: “Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros. ” E em Lucas 14:34-35 , encontramos uma referência à metáfora do sal, mais uma vez, desta vez no contexto do discipulado obediente a Jesus Cristo. A perda de salinidade ocorre na falha de o cristão a tomar diariamente a cruz e seguir a Cristo de todo o coração.
O status de sal e luz é algo que decorre naturalmente e humildemente da obediência do cristão com os mandamentos de Cristo. É quando afastar-se doestilo de vida guiada pelo Espírito que as distinções entre nós mesmos e o resto do mundo tornar-se evidente e nosso testemunho é dificultado. Portanto, só permanecendo focado em Cristo e sendo obediente a Ele que podemos esperar para permanecermos como sal e luz do mundo.
(por Vitória Souza)  a nossa querida "vivijess"
Espero que tenham gostado e que pensem a respeito!