Páginas

Add This

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em assembleia, manifestantes confirmam protesto dia 26-06-2013 em Belo Horizonte no jogo Brasil X Uruguai no Mineirão


UOL


Representantes de movimentos sociais e estudantes confirmaram, em assembleia realizada entre a tarde e a noite deste domingo (23) embaixo do viaduto Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, que será realizado um protesto na próxima quarta-feira (26), quando Brasil e Uruguai se enfrentarão no estádio do Mineirão pela Copa das Confederações.
 
Na reunião, cerca de 500 presentes definiram que a concentração para o ato começará às 12h na praça Sete de Setembro, no centro da capital. De lá, o protesto deverá seguir até o entorno do estádio, que fica na região da Pampulha, de acordo com o decidido na assembleia de hoje.


Dilma propõe 5 pactos e plebiscito para constituinte da reforma política


         A presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta segunda-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).
         Em relação ao segundo pacto, a presidente apresentou a proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.
          “Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está”, declarou a presidente.
Fonte: G1.com

PSB convida Miro Teixeira para vice de Campos

:


Rio247 - O PSB tenta convencer o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) a aderir à campanha do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto. A informação foi publicada na coluna de Felipe Patury, no site da revista Época.

O convite feito a Miro, um dos destaques entre os participantes da CPI do Cachoeira, o posto de vice-presidente. Se a manobra vingar, Campos ameniza duas carências: abre uma trincheira no Sudeste e eleva seu tempo de TV para cinco minutos, com a adesão do PDT.

Metrô e trem param; o povo do Rio não aguenta mais

Manifestação ontem no Rio; abaixo manchete do Globo online

Manifestação ontem no Rio

Mais uma manhã de sufoco para os trabalhadores do Rio de Janeiro. Metrô e dois ramais da Supervia pararam com problemas. Depois não adianta Cabral dar chiliques por causa das manifestações. Ninguém aguenta mais!
Fonte: Blog do Albertinho

Que fase hein, Eike!!! OSX não paga fornecedores desde abril

A fase de Eike é mesmo péssima: 


A situação da OSX, estaleiro do empresário Eike Batista no porto do Açu (RJ), se agrava a cada dia. A empresa já tem assessoria de uma empresa especializada em reestruturação empresarial, a Alvarez & Marsal, e vem atrasando pagamentos de prestadores de serviços e fornecedores de vários municípios do interior do Rio e de Minas.

FONTE: Valor

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Neymar e jogadores da seleção apóiam protestos



Neymar; abaixo manchete da Folha de S. Paulo online
Neymar; abaixo manchete da Folha de S. Paulo online


Imagino o desespero da CBF e da FIFA com Neymar e outros jogadores da seleção como David Luiz, Daniel Alves e Hulck apoiando os protestos. Neymar prometeu até se inspirar na força dos protestos para o jogo que começa daqui a pouco, em Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. Abaixo reproduzo o que Neymar postou no Instagram.

Aliás, os protestos prosseguem em Fortaleza com confrontos entre policiais e manifestantes.


Instagram de Neymar
Instagram de Neymar
Blog do Garotinho

Brasileiros têm coragem de dizer o que os britânicos não tiveram, diz 'Guardian'

 

Diário britânico diz que protestos no Brasil repercutem sentimento de que as pessoas não querem 'extravagância' de gastos com eventos esportivos.

Da BBC

Uma análise publicada nesta sexta-feira (21) no jornal britânico 'Guardian' elogia os protestos no Brasil, afirmando que os brasileiros estão dizendo o que os britânicos não tiveram coragem de dizer no ano passado, durante a realização das Olimpíadas em Londres.
O texto, assinado por Simon Jenkins, diz que os protestos brasileiros, que têm como um dos alvos os altos gastos com Copa do Mundo e as Olimpíadas no país, são autênticos ao repercutir o sentimento de que as pessoas não querem esse tipo de 'extravagância'.
'A extravagância de 9 bilhões de libras (Olimpíadas em Londres) não era necessária para abrigar um show internacional de atletismo. O Rio de Janeiro não somente tem uma extravagância, mas duas'.
'Então parabéns aos brasileiros por terem dito o que os britânicos ano passado não tiveram coragem de dizer: basta', diz o artigo, acrescentando que a Copa do Mundo e as Olimpíadas são eventos televisivos que poderiam ser realizados com menos gastos.
Brasileiros têm coragem de dizer o que os britânicos não tiveram, diz 'Guardian' (Foto: AFP)Brasileiros têm coragem de dizer o que
os britânicos não tiveram, diz 'Guardian' (Foto: AFP)
'Dilúvio de promessas'
'Todo mundo sabe que o 'dilúvio de promessas' que as nações sede recebem sobre legado é uma bobagem', diz o 'Guardian'.
O artigo também critica a realização de outros eventos que envolvem grandes somas de dinheiro, como o G8 e o G20.
'O G8 esta semana na Irlanda do Norte foi inútil', diz o artigo. 'Uma noite e dois dias em um lago irlandês sombrio custou 60 milhões de libras ao contribuinte e o recrutamento de mil policiais por delegação. Eles não poderiam ter usado Skype?', indaga o autor.
O texto qualifica a realização do G20, em 2012, como um 'carnaval obcecado por segurança'.
'A reunião de 2012 em Toronto gastou, em dois dias, US$ 1 bilhão em segurança. Não fez nada pelos pobres e devastou a economia local por um ano', diz.
O autor critica o fato de que o avanço da tecnologia nos últimos anos não ter sido suficiente para substituir a necessidade por eventos presenciais, alimentados pelo desejo dos líderes mundiais de receberem seus colegas, numa demonstração de poder.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Irã, Coréia do Sul e Austrália se juntam a Japão e Brasil na copa do mundo 2014


Equipes se juntam agora a Austrália, Japão e Brasil no grupo das cinco garantidas até aqui para a Copa. Uzbequistão vai só para a repescagem

Por GLOBOESPORTE.COMUlsan, Coreia do Sul


Das 32 vagas iniciais reservadas para a Copa do Mundo, cinco já têm dono. O Irã e a Coreia do Sul, que duelaram nesta terça-feira em Ulsan, são os mais novos garantidos no Mundial de 2014, após a seleção do Oriente Médio levar a melhor fora de casa por 1 a 0, pela rodada final das eliminatórias asiáticas. Como o triunfo por 5 a 1 imposto pelo Uzbequistão sobre o Catar não foi suficiente para tirar a diferença no saldo de gols, os coreanos vão ao Brasil com os iranianos. Mais cedo, a Austrália derrotou o Iraque por 1 a 0 e também assegurou a vaga (Brasil e Japão são os outros classificados).
O gol marcado por Reza Ghoochannejhad na etapa final deixa o Irã na liderança do Grupo A, com 16 pontos. A Coreia estaciona com 14 e só garantiu a vaga porque o terceiro Uzbequistão, que vai encarar a Jordânia na repescagem, não conseguiu tirar a diferença no saldo de gols (vantagem coreana por 6 a 5), apesar de ter marcado três gols nos minutos finais no duelo contra o Catar, o que causou uma certa apreensão nos coreanos.
Lee Myoung-ju heidary coreia x irã (Foto: AP)Vitória do Irã sobre a Coreia classifica as duas equipes para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: AP)

Jogo morno em Ulsan
Semifinalista na Copa do Mundo de 2002, quando sediou o torneio ao lado do Japão, a Coreia do Sul disputará a nona Copa do Mundo de sua história, sendo a oitava de forma seguida. Já o Irã volta à competição após oito anos. Ao todo, foram três participações até hoje: em 1978, na Argentina; 1998, na França; e 2006, na Alemanha.
Tanto Coreia quanto Irã entraram em campo com o regulamento debaixo do braço, e o primeiro tempo não foi de grande emoção. Os donos da casa até tinham um certo domínio diante de um adversário fechado, mas isso não representava boas chances. Na melhor delas antes do intervalo, Lee Myungjoo apareceu livre na frente de Rahman Ahmadi, mas errou o alvo.
O panorama da partida não se alterou muito na etapa final, e os coreanos seguiram exercendo um leve domínio. O Irã não representava uma grande ameaça, mas abriu o placar após um presente adversário (o que acabou sendo de grande valia no fim por conta da goleada uzbeque, que eliminaria a seleção iraniana em caso de empate em Ulsan). Kim Younggwon saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Reza Ghoochannejhad, que invadiu a área com extrema liberdade e acertou o canto da meta rival.
A partir daí a Coreia do Sul foi para cima e só não empatou aos 30 por conta da boa atuação do goleiro iraniano, que fez duas grandes defesas em chutes à queima-roupa. A pressão anfitriã continuou até o apito final, mas nada que atrapalhasse os planos coreanos.
Austrália garante sua vaga
Mais cedo, a Austrália venceu na base da insistência o Iraque por 1 a 0, no ANZ Stadium, em Sidney, e foi a terceira seleção a carimbar sua vaga na Copa do Mundo de 2014, após Brasil e Japão. Coube ao reserva Joshua Kenndy o papel de herói ao testar a bola cruzada por Mark Bresciano aos 37 da etapa final para o fundo do gol.
neil australia copa do mundo classificação iraque (Foto: Reuters)Austrália vai disputar sua quarta Copa do Mundo no Brasil em 2014 (Foto: Reuters)
Com o resultado sofrido, a Austrália, que disputa as eliminatórias asiáticas de olho na maior quantidade de vagas reservadas ao continente (quatro, além da chance de disputar a repescagem), garantiu a segunda colocação do Grupo B com 13 pontos – 4 atrás do líder Japão, que se garantiu antecipadamente no Brasil.
Um pouco mais tarde, a Jordânia derrotou Omã por 1 a 0 e pegou a vaga na repescagem. Agora, enfrenta o Uzbequistão em jogos de ida e volta para saber quem vai encarar o quinto representante da América do Sul em confronto decisivo por uma vaga na Copa do Mundo.
A Austrália garante assim sua quarta Copa do Mundo. A primeira, ainda em 1974, foi frustrante: a equipe não fez um gol sequer e somou apenas um ponto. A segunda chance, na Alemanha em 2006, foi mais bem-sucedida. A Austrália passou da primeira fase e só caiu nas oitavas diante da Itália, que viria a ser campeã naquela edição. Em 2010, nova eliminação precoce.

Depredação na ALERJ poderá custar R$ 2 milhões



Diferença entre quem está de parabéns e quem deveria ser presoDe acordo com nota divulgada pela casa a avaliação preliminar dos danos mostrou que vitrais, vidros e mármores do Palácio Tiradentes, sede ALERJ, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. foram atingidos. O prejuízo está sendo estimado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas o trabalho de detalhamento ainda está sendo feito por funcionários da Alerj, em parceria com arquitetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Grande parte dos vidros das janelas da Alerj, principalmente no segundo andar do Palácio, que foi inaugurado em 1926, foram atingidos, além de vitrais franceses e afrescos das fachadas e peças de mármore e do mobiliário, além de parte do Salão Nobre.
O Paço Imperial e a Igreja São José que são vizinhos do Palácio Tiradentes também sofreram danos. Comércios no entorno da Assembleia e da São José foram depredados. Vale ressaltar que foi uma meia dúzia de mal intencionados, enquanto 100 mil estavam na Rio Branco fazendo sua manifestação pacífica.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Torcida do Goyta se inspira no Galo e cria: 'Caiu no Aryzão, é caixão!'


Time da Rua do Gás tem boa média de público nos jogos em casa. Clube 
é o segundo colocado na classificação geral da Série B do Carioca

Por GLOBOESPORTE.COMCampos dos Goytacazes, RJ



A torcida do Goytacaz tem se empenhado para ser cada vez mais influente nos resultados da equipe na Série B do Carioca. Além de lotar o estádio sempre que a equipe joga em Campos, os torcedores também se esforçam para criar músicas e peças para as diversas páginas não-oficiais que o clube tem espalhadas pela internet. Em uma das mais famosas em uma rede social, o Goytacaz da Depressão, o criador se inspirou no "Caiu no Horto, tá morto", do Atlético do Mineiro, e lançou: "Caiu no Aryzão, é caixão!". Vale lembrar que "Aryzão" é o apelido para o Ary de Oliveira e Souza, estádio do clube.
A manifestação acontece às vésperas do jogo mais importante do ano para o Goytacaz. O Time da Rua do Gás enfrenta o America, nesta quarta-feira, no Aryzão, pela décima rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B. A partida vale a liderança da classificação geral da competição, que oferece uma vaga no triangular final do torneio e decide quem sobe para a elite do futebol do Rio de Janeiro.
Goytacaz, peça internet - Caiu no Aryzão, tá morto (Foto: Divulgação)Torcida do Goytacaz cria corrente na internet para empurrar o time na Série B (Foto: Divulgação)
Além das ações na internet, a torcida do Goytacaz vem dando exemplo também nas partidas. Com média superior a todos os pequenos que disputaram a Série A do Carioca, a torcida do Time da Rua do Gás ainda rivaliza com os clubes da capital que disputam a elite Brasileirão. Na rodada do fim de semana, na partida entre Botafogo e Cruzeiro, realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o público pagante registrado foi de 2.685, enquanto na última partida do Goyta em casa, contra a Portuguesa-RJ, 1.640 pessoas estiveram presentes ao Aryzão.

Japão empata com Austrália e garante vaga na Copa

 

Com 1 a 1 em casa, rival do Brasil na estreia da Copa das Confederações é a primeira a se classificar pelas eliminatórias para o torneio em 2014

Por GLOBOESPORTE.COM



A seleção japonesa já pode renovar o visto para o Brasil. Rivais do time de Luiz Felipe Scolari na abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, os "Samurais Azuis" garantiram nesta terça-feira uma vaga na Copa do Mundo: com um gol de pênalti de Honda aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe empatou em 1 a 1 com a Austrália, Saitama, tornou-se a primeira a conseguir a classificação para 2014 pelas eliminatórias e vai disputar seu quinto Mundial seguido.
A torcida japonesa, que lotou o estádio, levou um susto aos 37 da etapa final, quando Tommy Oar tentou fazer um cruzamento e acabou encobrindo o goleiro Kawashima. Mas o árbitro Nawaf Shukralla marcou pênalti para os donos da casa já no último minuto, por toque de mão de McKay, e Honda não desperdiçou a chance: chutou forte no meio do gol e classificou o Japão para a Copa de 2014.
Com 14 pontos, a seleção treinada pelo italiano Alberto Zaccheroni lidera o Grupo B da quarta fase das eliminatórias asiáticas, seguido por Jordânia e Austrália (sete), Omã (seis) e Iraque (cinco). O Japão ainda faz mais um jogo antes da viagem ao Brasil para a Copa das Confederações: contra os iraquianos, na próxima terça, no Catar.
torcida Japão jogo Austrália eliminatórias (Foto: Reuters)Torcida japonesa lota o Estádio de Saitama no empate de 1 a 1 com a Austrália (Foto: Reuters)
Os dois primeiros colocados de cada chave da Ásia garantem classificação direta para a Copa de 2014. Os terceiros farão um mata-mata para definir quem enfrentará o quinto da América do Sul na repescagem.

As melhores campanhas do Japão em Copas foram em 2002 e 2010, quando caiu nas oitavas de final. Em 1998 e 2006, o time não passou da primeira fase. Atual campeão da Copa da Ásia, a equipe japonesa tem quatro títulos do continente: 1992, 2000, 2004 e 2011.
Até hoje, o Japão disputou quatro vezes o Mundial: 1998, 2002 (sede ao lado da Coreia do Sul), 2006 (treinado por Zico) e 2010. Em todas, a seleção japonesa contou com um jogador brasileiro naturalizado: Wagner Lopes (1998), Alessandro Santos (2002 e 2006) e Túlio Tanaka (2010). Atualmente, Zaccheroni não conta com nenhum brasileiro no elenco.
Alberto Zaccheroni comemoração Japão Eliminatórias (Foto: Getty Images)Jogadores dão banho em Zaccheroni após a classificação do Japão para 2014 (Foto: Getty Images)
Estádio lotado faz a festa para os "Samurais Azuis"
O Japão contou com casa cheia para comemorar a vaga nesta terça-feira: 62.172 pessoas compareceram ao Estádio de Saitama. O técnico Zaccheroni escalou a seleção com Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo, Endo, Hasebe, Kagawa, Honda, Okazaki, e Maeda. Pelo lado australiano, o alemão Holger Osieck montou o time com Schwarzer, Wilkshire, Neill, Ognenovski, McKay; Kruse, Milligan, Bresciano, Oar; Holman e Cahill.
A primeira boa chance do jogo foi uma cobrança de falta de Endo, aos cinco minutos, rente à trave direita de Schwarzer. O Japão tinha mais posse de bola e voltou a assustar os "Socceroos" com Endo aos 15, quando o camisa 7 driblou Bresciano fora da área e bateu rente ao travessão.
torcida Japão jogo Austrália eliminatórias (Foto: Reuters)Torcida japonesa usa bandeira do Brasil para
comemorar vaga na Copa de 2014 (Foto: Reuters)
Três minutos depois, o melhor lance japonês no primeiro tempo: Kagawa chutou da marca do pênalti, mas Schwarzer fez linda defesa, no reflexo, com apenas uma mão e salvou os visitantes.
A Austrália passou a criar oportunidades a partir dos 30. A melhor foi aos 34, em dois lances seguidos. Primeiro, Kruse recebeu lindo passe de Holman nas costas da zaga e bateu, mas o goleiro Kawashima salvou. No rebote, Cahill mandou por cima.
O ritmo dentro de campo diminuiu na etapa final (na arquibanca, a torcida japonesa não parou de cantar durante os 90 minutos). Mas o Japão esteve bem perto de fazer o gol da vitória: aos 13, Kagawa, pela esquerda da área, arriscou por cima de Schwarzer com um belo toque e acertou o travessão australiano.
O placar de 0 a 0 classificava o Japão. A torcida já fazia festa, mas os "Socceroos" calaram o estádio: aos 37, Tommy Oar tentou o cruzamento da esquerda da área, a bola pegou efeito e encobriu Kawashima, que não conseguiu tocar nela.
A agonia japonesa só acabou aos 45, quando o árbitro marcou pênalti após o toque com a mão de McKay na área. Honda cobrou forte, no meio do gol, e deu o empate salvador aos donos da casa: 1 a 1.
Japão x Austrália Eliminatórias Copa (Foto: Getty Images)Konno e Cahill dividem a bola pelo alto no Estádio de Saitama (Foto: Getty Images)
Com a classificação garantida, Zaccheroni pode até poupar jogadores contra o Iraque na próxima semana, já que a seleção japonesa chegará a Brasília às vésperas da estreia na Copa das Confederações. O italiano convocou 26 atletas para as eliminatórias e terá que cortar três para o torneio no Brasil. A lista completa é a seguinte:
Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liege - Bélgica), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokyo)
Defensores: Yuichi Komano (Jubilo Iwata), Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama F. Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagamoto (Inter de Milão - Itália), Atsuto Uchida (Shalke - Alemanha), Maya Yoshida (Southampton - Inglaterra), Hiroki Sakai (Hannover - Alemanha), Gotoku Sakai (Stuttgart - Alemanha)
Meio-campistas: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburg - Alemanha), Hajime Hosogai (Bayer Leverkusen - Alemanha), Keisuke Honda (CSKA - Rússia), Hideto Takahashi (FC Tokyo)
Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart - Alemanha), Mike Havenaar (Vitesse - Holanda), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt - Alemanha), Shinji Kagawa (Manchester United - Inglaterra), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg - Alemanha), Masato Kudo (Kashiwa Reysol), Keigo Higashi (FC Tokyo)