Páginas

Add This

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TCE encaminha lista de inelegíveis ao TRE RJ


Na lista aparecem os nomes dos ex-prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber.



O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou, nesta quinta-feira (31/05), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, a listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90.
Para ler a relação completa dos responsáveis que tiveram suas contas reprovadas, basta clicar no link TRE_07_10_2004_a_31_05_2012.pdf

Ralfe Reis

Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo.



Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O meia-atacante, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde desta quarta na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.

- O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito - disse a advogada do atleta, Gislaine Nunes, ao Arena Sportv.

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre do contrato que era válido até dezembro de 2014.

- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.

Fonte: G1/A Mosca Azul

Tabagismo é a segunda causa de mortes no mundo


Sinal vermelho – A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra nesta quinta-feira (31) o Dia Mundial sem Tabaco, alertando que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade em todo o planeta, sendo responsável por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O tabagismo só perde, em número de mortes, para a hipertensão.
O tema escolhido para este ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo da ação é revelar e combater as tentativas, consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas”, de comprometer os esforços no controle da substância.
Uma das críticas aborda, por exemplo, as ações da indústria tabagista para acabar com as campanhas de advertências sanitárias que ilustram as embalagens de cigarro. As empresas, segundo a OMS, têm processado países, utilizando como argumento os tratados bilaterais de investimentos e alegando que as imagens e os dizeres atingem o direito de utilizar marcas legalmente registradas.
Outro problema citado pela entidade trata das tentativas, também por parte da indústria do tabaco, de acabar com leis que proíbem o fumo em locais públicos fechados e que limitam a publicidade de produtos derivados do tabaco.
O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas, passiveis de prevenção, de morte em todo o planeta. Contudo, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos, sendo que mais de 600 mil na condição de fumantes passivos.
“A menos que tomemos uma atitude, o tabaco vai matar mais de 8 milhões de pessoas [ao ano] até 2030, sendo mais de 80% em países de baixa e média renda”, ressaltou a OMS, em nota.
As consequências do tabagismo no Brasil
O Brasil gastou, somente em 2011, R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao tabaco e seus derivados, revela estudo financiado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT). O valor equivale a 30% do orçamento do Ministério da Saúde em 2011 e é 3,5 vezes maior do que a Receita Federal arrecadou com produtos derivados do tabaco no mesmo período.
A divulgação dos resultados da pesquisa aconteceu na quarta-feira (30), véspera do Dia Mundial sem Cigarro. O estudo mostra também que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no País, 130 mil óbitos anuais (350 por dia). Os resultados decorrem da análise de dados de quinze doenças relacionadas ao cigarro, sendo que quatro delas – cardíacas, pulmonar obstrutiva crônica, câncer de pulmão e acidente vascular cerebral – responderam por 83% dos gastos totais, considerando SUS e saúde suplementar. (Com informações da Agência Brasil)

Noiva do goleiro Bruno comemora condicional no Facebook e fala em casamento: ‘Um pé na rua e outro no cartório’



O perfil de Ingrid no Facebook

O perfil de Ingrid no Facebook Foto: Reprodução da internet


A notícia de que o goleiro Bruno de Souza ganhou a liberdade condicional no processo de agressão contra a modelo Eliza Samúdio movimentou o perfil da noiva dele, a dentista Ingrid Calheiros, no Facebook. Apesar do fato de o atleta não poder deixar o Presídio Nelson Hungria, em Minas Gerais, por conta de um mandado de prisão referente a outro processo - o de desaparecimento e morte de Eliza - Ingrid parece ter retomado os planos de casamento.

A comemoração de Ingrid


A comemoração de Ingrid Foto: Reprodução da internet

Numa postagem do dia 24 de maio, ela responde a um amigo que comenta a condicional: “Amémmmmm, falei pra ele, um pé na rua e outro no cartório!!! rsrs”. Um outro amigo comenta: “Isso mesmo, assim que ele der o primeiro passo lá fora, esse casamento vai acontecer o mais rápido possível, quero estar presente nesse momento prestigiando esse grande amor!!”.
Oa advogados de Bruno entraram com um pedido de habeas corpus em favor do goleiro no Supremo Tribunal Federal (STF). A requisição, porém, ainda não foi julgada.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comédia MTV: "Paris quem descobriu foi Cabral..."


Muito boa a paródia da MTV em cima da época dos festivais da canção nos anos 60, que brinca com a música "Roda Viva", de Chico Buarque e no meio "homenageia" Cabral.



Garotinho lidera pesquisa na corrida ao governo do estado


Reprodução do site Contra o vento 

Acabamos de concluir pesquisas eleitorais em 84 dos 92 municípios do estado. O objetivo foi definir candidaturas da nossa aliança em cidades onde mais de um companheiro pleiteava a indicação. Como a legislação eleitoral nos proíbe por ora de divulgar pesquisas na disputa pelas prefeituras, vamos comentar alguns dados importantes revelados nessas amostragens. 

- A rejeição ao governador Sérgio Cabral que antes da revelação das farras européias e do escândalo Cachoeira – Delta andava na casa de 20%, hoje ultrapassa os 40%. 

- Quanto maior o município e a escolaridade do entrevistado, maior a rejeição a Cabral. 

- Já existem municípios onde a reprovação já ultrapassou a aprovação. 

- A crise não afetou em nada a popularidade da presidente Dilma no estado do Rio de Janeiro, que continua nas alturas. 

- Para o governo do Estado estimulamos duas listas possíveis de candidatos. Vejam os números.


Fonte: Blog do Garotinho

CPI de Cachoeira não convoca Sergio Cabral


sms cabral vaccarezza1 CPI de Cachoeira não convoca Sergio Cabral


Ah o PMDB… hoje foram convocados 2 dos 3 governadores que estão enrolados com o caso Cachoeira e Delta e adivinha o único que não foi? Isso mesmo o parisiense Sergio Cabral! Ele conseguiu ser protegido pelo seu partido PMDB e pelo PT, claro, afinal Vacarezza já tinha dito “Você é nosso e nós somos teu”.

Deveríamos esperar que ao menos a ALERJ preparasse uma CPI para saber do relacionamento tão próximo de Cabral e Cavendish da DELTA. Só que é mais fácil a Baia da Guanabara secar, o Pão de Açúcar afundar do que isso acontecer.