Páginas

Add This

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RIO PARAÍBA JÁ PASSA DOS 9 METROS


A medição feita pela Defesa Civil no Rio Paraíba do Sul, às 12 horas desta segunda-feira(30),  apontou um nível de 9,2 metros. O nível de transbordo do rio é 9,4 metros. A Defesa Civil Municipal informou que há muita água chegando em virtude das chuvas nos últimos dias em Minas, o que fez o Paraíba subir 1,5 metro no fim de semana.


Muitas famílias que tinham retornado para suas casas na comunidade Ilha do Cunha, no bairro da Pecuária, podem voltar a ser removidas nas próximas horas.
 
Em todo o estado, chuvas e enchentes atingiram um grande número de famílias no início de janeiro. Segundo a Defesa Civil RJ, o número de desalojados chegou a 12.029 e o de desabrigados, a 2.891 nos municípios do norte e noroeste.
 
 Fonte:  Campos 24 Horas / A MOSCA AZUL

Confusão entre Chris Flores e Ana Hickmann da Rede Record


Sabe a confusão envolvendo Chris Flores e Ana Hickmann? Pois é. A jornalista do “Hoje em Dia” disse que também não entendeu de onde o marido da loira tirou a ideia de que a ex-modelo não poderia trabalhar no mesmo programa que ela.


“Preciso conversar com a Ana, não sei se fiz alguma coisa. E eu gosto muito dela, sou muito grata”, contou à revista “Quem”.

A morena disse ainda que quando ficou sabendo da declaração de Alexandre Correa (além de marido é empresário da apresentadora) achou que fosse um grande mal entendido.

“Não houve uma situação que gerasse esse tipo de declaração, eu não sei o que aconteceu, não entendi até agora, fiquei muito surpresa e muito chateada”, afirmou.

A história começou quando Correa rebateu os boatos de que Anna poderia retornar ao programa “Hoje em Dia” para concorrer com o novo programa da Globo que estreia em abril. Anna e Chris começaram a trabalhar juntas no programa “Tudo a Ver”, ancorado por Paulo Henrique Amorim.

Clima entre Ana Hickmann e Chris Flores continua tenso
Ana Hickmann colocou mais lenha na fogueira na suposta briga com Chris Flores. Ela desabafou em seu Twitter, na quarta-feira (11/01/12).
“Gosto de pessoas originais, autenticas e verdadeiras. Quero longe de mim pessoas falsas, oportunistas e mentirosas.”
Sem direcionar a mensagem para alguém em específico, a loira também escreveu que quer “poder dizer no final do dia que tenho amigos”. "E poder crescer sempre, pois assim também posso ajudar os outros a crescerem.”
O clima entre as duas azedou no fim de 2011. Após ser divulgada a notícia que a loira poderia voltar a apresentar o “Hoje em Dia”, para competir com o programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo, o marido de Ana Hickmann teria dito que Chris Flores estava proibindo que Ana voltasse ao programa. Alexandre afirmou ainda que a morena era “falsa”.
No dia seguinte, Chris postou em seu Twitter: “Lindo dia pra você que vive uma vida de verdade, com amor e respeito ao próximo, que valoriza amigos e família e não pensa só em dinheiro”.


Manifestação de policiais e bombeiros reúne mais de 20 mil


Reprodução de manchete e imagens do JB Digital 


Com viaturas de brinquedos, faixas na cabeça e muita disposição para reivindicar um reajuste salarial para os profissionais da segurança pública, cerca de 20 mil agentes - entre policiais militares, civis e bombeiros - transformaram o cenário nas imediações dos postos 2 e 3, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Dois dias antes da aguardada manifestação, o governador do Estado, Sérgio Cabral, decidiu antecipar as parcelas de um reajuste previsto até 2013. A medida, no entanto, foi insuficiente para frear a briga da categoria por melhorias.

"Chega de ser a polícia militar com o pior salário do país inteiro. Chega de termos que trabalhar em até três serviços para termos que sustentar nossa família. Hoje o governo estadual não vê o policial militar como um trabalhador. Não recebemos adicional por insalubridade e trabalhamos até 72 horas por semana, quando o correto seriam 40 horas semanais. Trata-se de um total desrespeito ao trabalhador", acusou o cabo João Carlos Gurgel, que participou na manifestação na orla de Copacabana. Os praças reivindicam piso salarial de R$ 3 mil.

Fonte: JB online / Ralfe Reis

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Descoberta de óleo leve e gás no Campo de Golfinho, a 74 quilômetros da costa do Espírito Santo

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-GLF-31-ESS, informalmente denominado Tambuatá. Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do FPSO Cidade de Vitória, na porção leste do Campo de Golfinho, em profundidade de água de 1.520 metros.
Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas. Foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano (entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos atrás), que já produzem no campo, em profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para produção.


Esse empreendimento faz parte do Projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o Planóleo.

Portal Petrobras

Comentário do Blogueiro que também é químico da Baker Hughes:  Participei do início das operações no 4-GLF-31-ESS, muito gratificante ver isso.

A pedrinha


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Defesa Civil Estadual envia água com data de validade vencida para Italva

A Marreta Bate



20120105_chuvaaguavencida20120105_chuvaaguavencida

Moradores de Outeiro começam a ser retirados após rompimento de dique


Foto: Globo on line

Equipes da Defesa Civil estadual e da Defesa Civil de Campos continuam, desde cedo, o trabalho de remoção das famílias que vivem na localidade de Outeiro, em Cardoso Moreira, onde um dique se rompeu no domingo. Foi o segundo dique que se rompeu na região em menos de uma semana. Cerca de 900 pessoas devem ficar desalojadas. 

Alguns moradores estão indo voluntariamente para casas de parentes, e outros estão recebendo barracas de acampamento para fazem abrigos de emergência num morro próximo. A previsão é de que até o inicio da tarde toda a área de Outeiro, um distrito que nasceu no entorno de uma usina desativada, seja inundada. As informações são do Globo on line.
 

Dique se rompe em Cardoso Moreira e afeta 900, dizem Bombeiros

O dique fica na localidade de Outeiro, onde há uma usina de açúcar.
Bombeiros enviaram barracas para abrigar moradores, diz comandante.

 Do G1 RJ

Um dique se rompeu no fim da tarde deste domingo (8), na localidade de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Cerca de 900 pessoas que vivem lá deverão ficar desalojadas, segundo informações do coronel Laércio Cunha Filho, comandante dos Bombeiros da Área Norte e Noroeste do Estado.

O comandante explicou que o dique fica próximo ao local onde um trecho da BR-356 se rompeu, causando a inundação da localidade de Três Vendas, em Campos. Segundo explicou, o dique se rompeu por causa da força das águas do Rio Muriaé.
A localidade de Outeiro é rural e lá funciona uma usina de açúcar. O comandante disse que já enviou para o local barracas de acampamento para fazer abrigos de emergência num morro próximo.

ENCHENTE CASTIGA NOVAMENTE TODA A CARDOSO MOREIRA RJ EM 08/01/2012


Atenção: Cardoso Moreira está novamente alagada. Segundo o presidente de moradores e amigos do Bairro Novo Mundo o Sr. Onildo Abreu o Bairro Cachoeiro onde está a Igreja Batista já tem mais de um metro de água onde a própria Igreja se encontra com água dentro dela. O centro de Cardoso Moreira todas as ruas estão também alagadas. Segundo a Professora Adriana Hygino do postinho de saúde do conjunto Habitacional São José lá no Bairro Cachoeiro até o Bairro Novo Mundo não tem mais passagem somente de barco.
Queremos avisar aos motoristas que não tente passar por São Joaquim para não perder a sua viagem, pois a lagoa da Fazenda do Chebabe as águas transbordaram atravessando a pista não tendo sequer passagem nem mesmo a cavalo. A estrada de terra pelo Baú já na saída da fazendo do Chebabe o valão transbordou tendo mais de um metro de água. Na estrada de Murundu, passando por Palmares, Dr. Matos para chegar em Cardoso Moreira não tem Passagem, pois alem da estrada intransitável caiu uma Barreira bloqueando a passagem.
A única passagem para chegar em Cardoso Moreira infelizmente só por Bom Jesus, assim mesmo deve passar pela estrada Morro do Coco a Santo Eduardo via Bom Jesus trevo de Itaperuna voltando a Italva sentido Cardoso Moreira.

Atenção: O rio Muriaé em Cardoso Moreira está na marca de 9.50 e continua subindo é a segunda cheia neste mês e está sendo pior do quê a primeira.

Veja ai o Pr. Relenilson Terra pastor da Igreja Batista Bairro Novo Mundo Cardoso Moreira impedido de passar na RJ de São Joaquim sentido a BR 356 onde na RJ de São Joaquim a lagoa transbordou igualando ao Rio Muriaé não tendo sequer passagem. 08 de janeiro de 2012


 Pr. Relenilson Terra tentou passar pela estrada de terra do Baú onde o seu carro caiu dentro de um  buraco pendendo a placa do seu automóvel e perda total do protetor do Carter onde o mesmo conseguiu chegar até o Distrito de São Joaquim que com a ajuda de um irmão da Igreja Batista  retirou o protetor pois estava correndo risco visto pois o protetor estava roçando ao chão. 08 de janeiro de 2012

Cidade de Cardoso Moreira alagada pelas cheias do rio Muriaé sofrendo a segunda enchente neste momento em 08 de janeiro de 2012 situação real de agora

Na foto a cima temos a visão do cruzamento da entra de São Joaquim a sua direita bem como a sua esquerda sentido a Cardoso Moreira totalmente alagada; percebe-se que o rio Muriaé e a lagoa se igualam.Atenção é essa a visão da data de hoje 08 de janeiro de 2012. Segundo um morador nesse local na parte esquerda sentido a Campos dos Goytacazes o Sr. Josenir que mora no assentamento  Rural se sentiu ameaçado pelas águas que chegou perto de sua casa.


Temos mais tarde mais noticias. Fiquemos na Graça de Deus.
 
 

PROF. LUIZ AUGUSTO ASSUME CARGO DE REITOR NO IFF


O IF Fluminense vai oficializar a transmissão do cargo de Reitor para
o Prof. Luiz Augusto Caldas Pereira em cerimônia marcada para a próxima terça-feira, 10 de janeiro, às 19h, na concha acústica do câmpus Campos-Centro.

Com mandato de quatro anos, Luiz Augusto estará à frente de uma
instituição presente em toda a região Norte, Noroeste e Lagos com cerca de milservidores e mais de 10 mil alunos. São sete câmpus, além do Pólo de São João da Barra, Pólos de EAD e as duas unidades que serão implantadas em Santo Antônio de Pádua e Itaboraí.

Perfil - Luiz Augusto Caldas Pereira tem 49 anos, é Licenciado em
Matemática e em Ciências pela Faculdade de Filosofia de Campos; Licenciado para disciplinas Técnicas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pós-graduado em Matemática (FAFIC) e em Computação (CEFET-MG); Mestre em Planejamento e Gestão de Cidades (UCAM). É professor do IFF desde 1981. Foi Coordenador Pedagógico na Área de Eletrotécnica e Diretor de Ensino da ETFC, Diretor Geral do CEFET-Campos por dois mandatos; Coordenador da Câmara de Ensino, Vice-Presidente e Presidente do Conselho de Dirigentes dos CEFET; Representante do MEC no Conselho de Administração da Faculdade SENAI/CETIQT e Diretor de Formulação de Politicas de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC.

Posse de novos Diretores Gerais
Na mesma noite do dia 10 de janeiro, o Reitor eleito, Luiz Augusto,
dará posse ao professor Jefferson Manhães, eleito Diretor do câmpus Campos-Centro. No dia seguinte, 11 de janeiro, será a posse do Diretor eleito do câmpus Macaé, Prof. Paulo Rogério Nogueira de Souza. O Prof. João Renato de Oliveira Scudini, do câmpus Bom Jesus, assumiu o cargo no último dia 02.

Fonte: Blog do Sepé