Páginas

Add This

quinta-feira, 31 de março de 2011

SOMOS IMPORTANTES PARA JESUS

Não importa Etnia, Idade, Sexo e Cor
Abomina o Pecado
Mas ama o Pecador
Somos Importantes para Cristo
Nosso Senhor Salvador

Somos Importantes para Jesus
Por Mim e por VOCÊ
Ele morreu na Cruz
Pagou o resgate e nos mostrou a luz
Somos Importante para Jesus

Jesus nos libertou e nos salvou
Somos Preciosos aos olhos do Senhor
Com todas as nações se importou
Ao vir a este mundo se Humilhou

Somos Importantes para Jesus

Por Mim e por VOCÊ
Ele morreu na Cruz
Pagou o resgate e nos mostrou a luz
Somos Importante para Jesus


Letra: Marcos Gandra, Agripa Jr e Elvson Mesquita. Melodia: Marcos Gandra


Acho que essa música feita por mim e amigos na Igreja Batista do Bairro Novo Mundo há uns 2 anos atrás retrata bem o que está repercutindo na internet e na TV. A mensagem é está: NÃO IMPORTA O QUE SOMOS E O QUE FAZEMOS, DE ONDE SOMOS E QUE COR TEMOS, DEUS NOS AMA, MAS NÃO AMA O NOSSO PECADO.

Leis da Física I



Nosso amigo blogueiro Ricardo Gama precisa de um desses aí para o caso de novo atentado. Deus o livre, mas nunca se sabe.

quarta-feira, 30 de março de 2011

ABDU EXIGE PRESIDÊNCIA DO PSB



O blog foi informado que nesse momento, os vereadores Abdu Nemme e Altamir Bárbara estão reunidos no gabinete do segundo edil debatendo acerca da Presidência do PSB. Segundo fontes, Abdu quer ser o presidente municipal da legenda enquanto que Alexandre Mocaiber, atual detentor da sigla, quer que o novo dirigente do Partido Socialista Brasileiro seja Altamir. Abdu ameaça deixar o PSB caso não seja atendido.

NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS REAGE E COBRA DAS AUTORIDADES!

Fernando Peregrino

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/amigos-de-blogueiro-baleado-fazem-manifestacao-em-copacabana.html

Demos inicio ao movimento NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS no evento que reuniu 60 blogueiros e amigos do Ricardo Gama. Os presentes decidiram criar um Blog especifico para noticias do movimento, cobrar das autoridades da secretaria de segurança o andamento das investigações para levar autores intelectuais e operacionais à Justiça e um abaixo assinado para ser coletado as assinaturas através do Blog NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS. O proximo evento será na porta do Palacio Guanabara, na proxima sexta feira, as 17 horas. Presentes os blogueiros  Marcos Cavalcanti, Coronel Paul, Fernando Lobo, Regina, Dirlei, entre outros. Publicaremos depois a lista com as assinaturas completas.

LISTA FECHADA NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS É APROVADA

O site do Jornal O Globo noticiou que numa votação sobre sistema eleitoral, a Comissão de Reforma Política do Senado aprovou a adoção da lista fechada nas eleições proporcionais (deputados federais, deputados estaduais e vereadores). 

A proposta mantém o atual sistema proporcional, mas adota a lista fechada - onde os partidos escolhem a lista de candidatos, e o eleitor apenas vota nessa lista. Na prática, o PT venceu a batalha, derrotando a proposta do PMDB, o chamado "distritão" - onde os estados são transformados em distritos e são eleitos os mais votados. Ao todo, nove senadores votaram no sistema proporcional com lista fechada, enquanto sete votaram no "distritão". Na prática, se a proposta for aprovada em definitivo, os eleitores passarão a votar nos partidos e não mais diretamente nos candidatos.

terça-feira, 29 de março de 2011

CASO RICARDO GAMA: CONVERSEI COM ELE POR TELEFONE!

Por Fernando Peregrino

Acabo de conversar com Ricardo Gama por telefone! Ele está bem, contou-me os detalhes de como foi atingido; na verdade, segundo ele, foram 4 balas em seu corpo, duas na cabeça, uma no cotovelo e outra no ombro, e duas outras de raspão. A violencia foi grande mesmo, e o objetivo foi descarregar uma arma nele! Mas Ricardo está feliz, grato a Deus por ter lhe salvado a vida! Pediu para transmitir a todos os agradecimento pela solidariedade! Falei de nosso movimento NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS, ele considerou muito importante, porque está convencido que se trata de uma retaliação de alguem ou grupo contra o Blog dele e suas denuncias e que fere o direito de todos de expressar suas opiniões. Ele jamais esperaria que fosse vitima de tamanha brutalidade "em plena democracia". Ele estará presente em pensamento no ato amanha! Mas do que nunca, devemos repudiar este atentado brutal e defender qq atentado contra as liberdades democráticas, venha de onde vier.

José Alencar, quase unanimidade


Dizem que a unanimidade é burra, mas se é possível dizer que alguém construiu uma unanimidade nos últimos anos foi o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu hoje após treze anos de luta contra o câncer.

Mesmo os opositores do governo Lula pouco ou nada disseram contra Alencar.

Dizer que o dinheiro prolongou sua vida. Pode ser. Mas como fazer disso uma crítica a um homem que, do nada, construiu um império que hoje é o Grupo Coteminas.

Não fosse a doença, muito provavelmente hoje Alencar estaria sentado na cadeira da presidente Dilma. Seria um candidato imbatível.

Quando morrem, todos viram heróis. Mas Alencar foi herói durante a vida!

Descanse em paz!

Morreu José Alencar, um exemplo de vida

Morreu hoje um dos políticos mais queridos do Brasil, um exemplo de perseverança e coragem. 13 anos de lutas, um câncer que começou nos rins e se espalhou. Foi internado várias vezes, com bom humor encarava a doença. Às 14:41h de hoje faleceu o ex-vice presidente José Alencar.






Esse era um brasileiro de verdade

JOSÉ ALENCAR EM ESTADO CRÍTICO


O ex-vice-presidente da República José Alencar retornou, às 13h20 desta segunda (28), à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.


Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, Alencar chegou em condições críticas, com quadro de "suboclusão intestinal" (obstrução de alguma parte do intestino), problema que o levou a ser internado outras vezes no Hospital Sírio-Libanês.
 
Cláudio Andrade

Blogueiro Ricardo Gama passa bem após cirurgia

Foto: Reprodução da Internet


Rio - O blogueiro Ricardo Gama passou por uma cirurgia, na noite desta segunda-feira, no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e passa bem. De acordo com a unidade de saúde, a cirurgia para fixar o osso maxilar durou três horas e meia e foi um sucesso. 

Segundo o hospital, o blogueiro está lúcido e caminha com o auxílio de fisioterapeutas. Ele está na UTI neurológica. Ainda não há previsão de alta. Ricardo levou três tiros na última quarta-feira.

A informação é do jornal O Dia. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

VERGONHA - PRESCRIÇÃO DE CRIME DEVE LIVRAR MENSALEIROS



O processo de desmantelamento do esquema conhecido como mensalão federal (2005), a pior crise política do governo Lula, já tem data para começar: será a partir da última semana de agosto, quando vai prescrever o crime de formação de quadrilha. O crime, citado por mais de 50 vezes na denúncia do Ministério Público - que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) -, é visto como uma espécie de "ação central" do esquema, mas desaparecerá sem que nenhum dos mensaleiros tenha sido julgado. Entre os 38 réus do processo, 22 respondem por formação de quadrilha. 


Para além do inevitável, que é a prescrição pelo decorrer do tempo, uma série de articulações, levantadas pelo Estado ao longo dos últimos dois meses, deve sentenciar o mensalão ao esvaziamento. Apontado pelo Ministério Público como o "chefe" do esquema, o ex-ministro José Dirceu parece estar mais próximo da absolvição.

O primeiro sinal político concreto em prol da contestação do processo do mensalão foi dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao deixar o governo, ele disse que sua principal missão, a partir de janeiro de 2011, seria mostrar que o mensalão "é uma farsa". E nessa trilha, lentamente, réus que aguardam o julgamento estão recuperando forças políticas, ocupando cargos importantes na Esplanada. 

Fonte: Estado de São Paulo

A Constituição Prevaleceu

LAVANDERIA SUPREMA!!!

INCÊNCIO ATINGE PRÉDIO DA UFRJ NA PRAIA VERMELHA



O site G1 noticiou que um incêndio atinge na tarde desta segunda-feira (28) um prédio do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Equipes dos quartéis do Humaitá, de Copacabana e do Catete, também na Zona Sul, foram enviadas para o local. Segundo as primeiras informações dos bombeiros não haveria feridos.
 

Parabéns Campos, 176 anos de lutas, tradições e pioneirismo

Por Thiago Ferrugem

Não poderia deixar de dar os Parabéns para minha linda e bela cidade, cidade onde nasci, me criei e pretendo morrer. Cidade pela qual meu coração bate, sem você não sou nada, nada sou sem você.
Tenho orgulho de ter nascido aqui, lugar de brava gente, gente guerreira. Orgulho de ter nascido, pisado no mesmo chão que Benta Pereira, José do Patrocínio, Nilo Peçanha e Garotinho pisaram.
Muita honra de ser conterrâneo de José Cândido de Carvalho, que deu vida o Coronel Ponciano, que levou nossa cultura ao mundo.
Sou da República do chuvisco, sim senhor, nossa amada terra é tão doce quanto o quitute feito de ovos e açúcar,  tão doce quanto a goiabada cascão, tão doce quanto a cana-de-açúcar.
Tenho orgulho de nascido na primeira cidade da américa latina que recebeu a luz elétrica,que tem o maior canal artificial feito a mão do mundo, que foi a primeira cidade a ajudar o Brasil, recém independente, a pagar sua dívida com a Coroa portuguesa.
Enfim, são tantos atributos e qualidades que ficaria horas descrevendo meu orgulho em ser campista, mas acho que posso sintetizar tudo isso em uma única frase. Campos, minha cidade, meu amor!

PARABÉNS CAMPOS DOS GOYTACAZES!!!


Ontem

Hoje
As terras dos índios goitacás começaram a ser colonizadas pelos portugueses em 1627, com a chegada dos "Sete Capitães". Pertenceu à capitania de São Tomé e se tornou, cinquenta anos depois, no dia 29 de maio, a Vila de São Salvador dos Campos. Foi elevada à categoria de Cidade em 28 de março de 1835.

PARABÉNS CAMPOS DOS GOYTACAZES!!! 

MINISTRO DO TSE DEFENDE O USO DE BLOG’S E TWITTER NAS ELEIÇÕES


O ministro José Antonio Dias Toffoli defendeu durante sessão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a liberação das comunicações pelo Twitter e outros meios novos, como blogs, nos meses anteriores às eleições. Durante julgamentos de recursos de políticos multados por propaganda na internet, Toffoli foi enfático, usou palavras como "arcaico" e "equivocado" e disse que a Justiça tem de se acostumar com as novas tecnologias.

- Nós estamos aqui a proferir um voto que ele é arcaico, data vênia a douta maioria formada, é arcaico pelos meios de comunicação que hoje se colocam à disposição das pessoas, que não é mais telefone, não é mais carta, não é mais telegrama. Os meios de comunicação são esses: as redes sociais.
Para Toffoli, as mensagens postadas no Twitter podem ser comparadas a conversas por telefone.

- O Twitter não é propaganda. O Twitter é aquilo que podemos chamar de cochicho. É uma pessoa cochichando com a outra.

A comparação foi feita pelo ministro durante o julgamento de um recurso no qual Índio da Costa (ex-DEM) — que foi candidato a vice na chapa presidencial do tucano José Serra — questionava multa de R$ 5.000 por mensagem divulgada no Twitter antes do início da propaganda eleitoral. O julgamento do recurso começou na quinta-feira, mas foi suspenso por um pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro.

Para Toffoli, proibir as comunicações no Twitter é o mesmo que impedir que as pessoas conversem, o que desrespeita o princípio constitucional da liberdade de manifestação.

- É interferir numa seara absolutamente individual. Não se trata de propaganda. É liberdade de pensamento e expressão na sua essência. Como vamos vedar que alguém converse com outro por telefone no período de pré-campanha pedindo voto para alguém ou falando mal de um outro candidato de quem essa pessoa não goste? Temos condições de interferir em todas as relações humanas?

Ministro substituto do TSE, Toffoli participou da sessão no lugar de Marco Aurélio Mello. Ele disse acreditar que o tribunal vai mudar a atual jurisprudência que estabelece punições para blogueiros e tuiteiros. Também foi enfático ao criticar outra decisão do tribunal, que puniu com multa de R$ 5.000 o ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR), Zeca Dirceu (PT). O político publicou em junho um texto em seu blog que foi considerado propaganda eleitoral antecipada em favor da então candidata Dilma Rousseff.

Vencido no julgamento de quinta-feira que confirmou a multa, Toffoli disse que o ambiente virtual do blog "é como se fosse a casa de uma pessoa". "É necessário que haja vontade de ir àquele local. Essa intervenção da Justiça Eleitoral é exagerada. Propaganda é levar alguém a alguma coisa. No blog, só vai lá quem quer", concluiu.

Fonte: Blog Ralfe Reis

Polícia não dá informações sobre atentado contra Ricardo Gama


Reprodução do site SRZD
Reprodução do site SRZD


Como viram pela informação do site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, Ricardo Gama continua se recuperando bem, a cirurgia de hoje é para fixação do maxilar. Mas é estranho que a polícia não dê nenhuma informação à imprensa. Parece até que a Divisão de Homicídios recebeu ordem para não falar nada. Está cheirando a que querem abafar, mas nós não vamos nos calar.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, na Praça do Bairro Peixoto, em Copacabana, próximo ao local onde Ricardo Gama foi baleado será feito um ato para cobrar justiça e rigor na apuração do caso, e, além disso, blogueiros vão lançar o movimento “Não toquem nos blogueiros!”. É importante a participação de todos. Não podemos ficar de braços cruzados diante das ameaças que pairam sobre quem se manifesta contra o mar de lama que assola o Rio de Janeiro.

Deputado João Peixoto está praticamente cassado

O deputado estadual João Peixoto (PSDC) acusado, em ação de investigação eleitoral, de compra de votos perdeu o prazo para apresentar sua defesa e está praticamente cassado. A juíza-relatora do processo Ana Tereza Basílio afirma na página 9, do processo nº 6931-36.2010.6.19.0000 “o impugnado regularmente notificado em 8/02/2011, apenas apresentou defesa em 28/02/2011 extrapolando o prazo de sete dias previsto no artigo 4 da Lei Complementar 64 / 1990. Diante de sua intempestividade, na forma da jurisprudência dominante nos tribunais, inclusive em decisão proferida pelo relator ministro Aldir Passarinho Júnior, da 4ª Turma do STJ, julgada no dia 06/08/2009 determino que certifique o cartório da diplomação do impugnado (João Peixoto) conforme requerido pelo impugnante (Comandante Afonso)”.

Não resta dúvida, o mandato de João Peixoto subiu no telhado e de uma forma que na Justiça Eleitoral é imperdoável: perda de prazo para apresentar defesa. O estranho é que o advogado de João Peixoto é Eduardo Damian, que vem a ser chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos e também advogado do PMDB.

Teria sido coincidência ou incompetência? 

Blog do Garotinho

SÉRGIO CABRAL QUER SER PRESIDENTE DO VASCO DA GAMA



 O jornal Estadão noticiou que o governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB),  pretende, depois de encerrar o segundo mandato. Disse ele: "Quero ser presidente do Vasco da Gama", repete. No horizonte de Cabral, porém, não há uma presidência de clube, mas a vice-presidência da República.
Reeleito no primeiro turno com 66% dos votos, o governador nega qualquer movimento para compor uma chapa de reeleição de Dilma em 2014 e insiste que o natural é a manutenção da parceria atual, com Michel Temer (PMDB). A hipótese ganha força, no entanto, porque Cabral, depois de três mandatos de deputado estadual e um de senador, rejeita a ideia de voltar ao Legislativo ou de ser candidato a presidente.
Comentário: NOVO EURICO MIRANDA???? kkkkk 

Pior que tá num fica, ou fica???? Eu acho que não há nada tão ruim que não possa piorar.

CBF será investigada pela ALERJ


Ricardo Teixeira terá que dar explicações à ALERJ
     Ricardo Teixeira terá que dar explicações à ALERJ


A informação é do Blog do Garotinho

MANIFESTAÇÃO DE BLOGUEIROS EM COPACABANA




Participe do ato "NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS", que será realizado na Praça do Bairro Peixoto, na próxima 4ª feira (30/03), às 19 horas, em Copacabana.
 

Vários blogueiros e repórteres já confirmaram a presença.
Agora só falta você !!

José Alencar volta a ser internado em São Paulo

Ex-vice-presidente havia deixado o hospital Sírio-Libanês no último dia 15

Do R7 
O ex-vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no começo da tarde desta segunda-feira (28). Alencar deu entrada no hospital por volta das 13h30, segundo confirmou a assessoria do hospital. Neste momento, o ex-vice passa por exames que vão dar detalhes sobre seu estado de saúde.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, um boletim médico deve ser divulgado após os exames.

Alencar teve alta hospitalar no último dia 15 de março, quando voltou para sua casa, em São Paulo. O ex-vice havia sido internado no dia 9 de fevereiro com peritonite, inflamação na membrana que reveste a cavidade abdominal. O problema foi causado por uma perfuração no intestino.
 
O ex-vice-presidente luta contra um câncer há mais de dez anos e já foi submetido a uma série de cirurgias para retirar tumores. Devido a seu estado de saúde, o tratamento contra a doença foi suspenso recentemente. 

sábado, 26 de março de 2011

Blogueiro Ricardo Gama se recupera bem e já está usando o Twitter

O Blogueiro e Advogado, Ricardo Gama, está se recuperando bem e está lúcido, hoje à tarde ele fez questão de le mesmo postar no twitter, claro que com dificuldades mas o forte e valente Gama segue firme em sua recuperação e agradece muito a Deus por esse livramento. 

 É meu amigo, dois tiros no rosto e um no peito e você em menos de 4 dias já tá no twitter. É uma grande vitória. Ricardo, não era a tua hora ainda.

Ricardo Gama
 
@ obrigado tc com peoblemas vai mwlhorae
»
Ricardo Gama
Erres. Tiros na car a mas vivo obrugaxo papai do xwi
»
Ricardo Gama
ovelhas. Papai si cem
»
Ricardo Gama
Onao morri tomei Zr

CPI da CBF: Imprensa européia denunciou que Ricardo Teixeira recebeu suborno milionário

Como boa parte da mídia brasileira ignorou as denúncias contra Ricardo Teixeira, de que teria recebido propinas mensais da empresa internacional ISL, que somaram R$ 16 milhões vou reproduzir a matéria abaixo. As denúncias foram da rede inglesa BBC e do jornal suíço Tages-Anzeiger.

É esse o homem que tem medo da CPI e quer continuar fazendo da CBF o seu balcão de negócios até a Copa de 2014. É por isso que temos que implantar a CPI da CBF e abrir a “caixa-preta” de entidade.

Confiram a reportagem do UOL, publicada em 29 de novembro passado.


Reprodução do UOL Esportes
Reprodução do UOL EsportesBlog do Garotinho

ENTREVISTA-Marina Silva defende plebiscito para energia nuclear

SÃO PAULO (Reuters) - A militante ambientalista Marina Silva (PV), sem mandato desde que concorreu às eleições presidenciais do ano passado, defende a realização de uma consulta popular sobre a necessidade de o Brasil utilizar energia nuclear, depois do desastre ocorrido no Japão.
A iniciativa é pessoal e está de acordo com sua posição contrária às usinas, defendida na campanha de 2010, quando recebeu quase 20 milhões de votos e foi responsável por levar a eleição ao segundo turno.
'A realidade é que está todo mundo se reavaliando (o uso da energia nuclear) e o Brasil não tem nada de excepcional que diga que aqui descobrimos a pedra filosofal para o problema nuclear', disse Marina em entrevista à Reuters na sexta-feira.

Em 11 de março, o Japão sofreu um terremoto seguido de tsunami que provocou um acidente radioativo. No Brasil, estão instaladas duas usinas na cidade de Angra dos Reis e está em vias de ter uma Angra 3. O programa prevê aumentar o total com usinas em outras regiões do país.
'Eu defendo que a bancada federal do PV trabalhe a ideia de um plebiscito para entender se a população brasileira quer ou não que o dinheiro do contribuinte seja gasto com uma energia cara e insegura, perigosa para a população do entorno e para o equilíbrio ecológico do país', disse a ex-ministra do Meio Ambiente (2003-2008) do governo Lula.
Marina acredita que os recentes desastres ambientais ocorridos no Brasil, como os deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro em janeiro, conferem sensibilidade suficiente para garantir o engajamento dos brasileiros em um plebiscito.

Para a ex-senadora que trocou o PT pelo PV em 2009, o Brasil tem que revisar o programa nuclear e o protocolo de segurança. 'Esta sensação de segurança e controle com essas usinas é uma ilusão', acredita.
O PV não tem exercido nos últimos anos a prática de mobilização em relação a lutas ambientais. Nos deslizamentos do Rio, não se ouviu o PV se manifestar, por exemplo. Na Alemanha, onde os verdes conquistaram amplo espaço, foi realizada uma manifestação com milhares de pessoas logo após o ocorrido no Japão e o governo suspendeu planos sobre usinas.
'Tem que ter cuidado político de não fazer as coisas de forma oportunista, politiqueira e eleitoreira. Eu não gosto. Morre gente e vai lá faz discurso, fatura, faz foto. É uma tragédia humana', argumenta.
Ainda assim, o PV está organizando uma manifestação em Angra dos Reis em 26 de abril, data do aniversário do acidente nuclear de Chernobyl (Ucrânia), na então União Soviética, em 1986, considerado o pior da história.

Marina, que reside em Brasília, esteve em São Paulo para participar de uma mobilização de lideranças do PV que defendem a democratização da legenda, comandada há 12 anos pelo mesmo presidente, José Luiz Penna.

O grupo pretende realizar uma convenção no máximo em agosto, mas foi atropelado pela aprovação da direção nacional, neste mês, da prorrogação do mandato de Penna por mais um ano.
Ela afirmou que as mudanças na estrutura do partido e em seu programa foram uma promessa da atual direção. 'Se o presidente Penna dissesse que quem escolhe os dirigentes é o presidente e que isso continuaria eu com certeza não teria entrado no partido.'
O grupo, composto também pelo ex-deputado Fernando Gabeira e pelo deputado Alfredo Sirkis, entre outros, tem pressa, uma vez que a nova organização precisaria estar pronta para se preparar para as eleições municipais de 2012.
A ideia é ter candidato próprio em São Paulo, em que já há nomes como Ricardo Young, Fabio Feldmann e Eduardo Jorge.

Questionada se pretende mudar de legenda, ela mostra desagrado e diz que está 'tentando mudar o partido... Levei 30 anos para fazer isso (sair do PT) não trate isso como se fosse algo volátil.'
Procurado, Penna disse que concorda com a discussão das mudanças, que deveriam ser feitas em um ano. Sobre se acredita que 12 anos é muito para estar à frente da legenda respondeu: 'Eu acho, minha família acha.'

A ex-senadora não confirma se disputará a eleição presidencial em 2014, mas, para Penna, 'Marina tem toda a condição de ser candidata.'

MSN BRASIL

Radiação no mar perto de Fukushima é 1.250 vezes maior que o normal

Radiação no mar perto de Fukushima é 1.250 vezes maior que o normal

"AFP"

Técnicos tentam remover água radioativa localizada nos reatores

Os níveis de material radioativo dispararam no mar próximo à usina nuclear de Fukushima Daiichi, no leste do Japão, superando em 1.250 vezes o limite permitido por lei, segundo afirmou neste sábado a agência de segurança nuclear japonesa.
De acordo com a agência, um amostra de água do mar coletada a cerca de 330 metros ao sul da usina mostrava uma concentração de iodo-131 1.250,8 vezes maior do que o nível determinado pela legislação do país.
A agência de segurança nuclear afirma que, se uma pessoa consumir 500ml de água com a mesma concentração de iodo radioativo, ela estará exposta ao limite máximo de radiação considerado normal para um ano inteiro.
Este é maior nível de radiação no local desde que os levantamentos começaram a ser feitos, no início da semana.
A usina sofreu graves danos com o terremoto de magnitude 9,0, seguido por um tsunami, ocorrido no último dia 11. O sistema de refrigeração dos reatores acabou sendo desligado, trazendo risco de vazamento de material radioativo.
As autoridades afirmam que o risco trazido pela radioatividade verificada neste sábado dura apenas oito dias. No entanto, testes também indicaram alta concentração de césio, o que pode se traduzir em um risco de contaminação por várias décadas.
De acordo com a Tokyo Electric Power Company (Tepco), empresa que administra Fukushima, é muito provável que água radioativa tenha saído da usina e caído no mar, causando o aumento no nível de radiação.
Além disto, segundo o correspondente da BBC em Tóquio Chris Hogg, existem temores de que o material radioativo esteja vazando para o solo, contaminando mananciais de água localizado abaixo dos reatores da usina.
O material radioativo na água do mar se diluirá significativamente quando for consumido por espécies marinhas, segundo informaram autoridades citadas pela agência de notícias Kyodo.
O governo afirma que os níveis de radiação verificados neste sábado não terão impacto significativo no setor pesqueiro, já que as atividades de pesca são proibidas em um raio de 20km em torno de Fukushima.
Piscinas radioativas
Enquanto isto, a Tepco está tentando remover grandes quantidades de água radioativa que podem ter vazado tanto dos núcleos dos reatores quanto das piscinas de combustível usado, ao mesmo tempo que tenta restabelecer a energia no reator número 2.
O repórter da BBC afirma que água com níveis de radiação 10 mil vezes maiores que o normal foram encontradas nas salas de turbinas dos reatores 1 e 3. Piscinas semelhantes foram encontradas perto dos reatores 2 e 4,
Hogg diz que água fresca está sendo injetada nos sistemas de resfriamento dos reatores 1 e 3, em uma técnica que, segundo os operadores da usina, resfriará os equipamentos de maneira mais eficiente do que utilizando a água do mar, como anteriormente.
O número de mortos causados pelo terremoto e pelo tsunami do último dia 11 já supera os 10 mil. De acordo com o governo, cerca de 18 mil pessoas estão desaparecidas.

MSN BRASIL

Cibele Dorsa morre aos 36 anos após cair de janela de apartamento



FAMOSIDADES
MAIS: "Sinto-me morta", declara Cibele Dorsa sobre morte de noivo

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Na madrugada deste sábado (26), a atriz Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu ao cair da janela de seu apartamento em São Paulo. A informação é da Polícia Civil.
Porém, antes do trágico acontecimento, a atriz publicou em seu Twitter uma mensagem sobre o falecimento de seu marido, que aconteceu no início deste ano: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.
Como pode ser notado, o texto foi redigido com erros de digitação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso da atriz foi registrado como suicídio consumado.
Vale lembrar que o noivo de Cibele, o apresentador Gilberto Scarpa, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu caindo da mesma janela no sétimo andar. O suicídio do rapaz também não foi descartado, como a própria Cibele anunciou em seu site de relacionamento.
“Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”, lamentou-se a atriz.
Cibele deixou dois filhos, Viviane, de oito anos, fruto de seu relacionamento com o cavaleiro Doda, e Fernando, de 11 anos, filho de seu primeiro casamento com o empresário Fernando Oliva.

JOÃO PEIXOTO PODE PERDER MANDATO POR DEFESA INTEMPESTIVA



O deputado João Peixoto (PSDC) está com o mandato à beira da degola. Processado por captação irregular de sufrágio na última eleição, em processo que está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para julgamento, Peixoto ficou em situação pra lá de complicada, porque seus advogados apresentaram defesa fora do prazo. 


Fonte: jornalbaixadaemdestaque.blogspot.com/ 

DECISÃO“I. O impugnado, regularmente notificado em 8.2.2011 (cf. notificação de fl. 334 e certidão de fl. 336), apenas apresentou defesa em 28.2.2011, extrapolando o prazo de 7 (sete) dias previsto no art. 4º da Lei Complementar nº 64/1990. Assim, não obstante a certidão cartorária de fl. 365, determino o desentranhamento da defesa de fls. 339/362, diante de sua intempestividade, na forma da jurisprudência dominante nos Tribunais (...)

Por Claudio Andrade

sexta-feira, 25 de março de 2011

Garotinho pede beijo de Clarissa pra dizer que não saiu sem beijo


Garotinho encerra o discurso pedindo um beijo de Clarissa , em alusão ao beijo prometido por Bacellar que não foi cumprido, já que o vereador não deu as caras na reunião do PTdoB como tinha prometido.

Campanha no Twitter pede permanência de Agnelli na Vale

Em meio a notícias de pressões políticas para tirar Roger Agnelli da presidência da Vale, usuários do serviço de microblog Twitter começaram uma campanha pela permanência do executivo na mineradora.

Governo quer mudança na Vale antes de Dilma ir à China
Palocci nega interferência do governo na Vale
Diretores da Vale ameaçam sair junto com Agnelli
Agnelli diz que somente controladores devem escolher presidente

Por enquanto, a hashtag (símbolo que indica um assunto) #FicaAgnelli, que identifica essa "campanha", ainda não subiu para a lista dos chamados "trending topics" (ATUALIZANDO: AGORA,JÁESTÁNOS TT's), isto é, os "assuntos" mais repercutidos pelos frequentadores do Twitter. Mas alguns usuários estrangeiros já começaram a espalhar a notícia, já divulgada pela imprensa em língua inglesa.

Os usuários do serviço usam a campanha para protestar contra a suposta interferência do governo na mineradora. "A Vale tem o maior lucro de sua história e o governo quer mandar o Agnelli embora! Governo devia ficar quieto no lugar dele!", escreve um deles, enquanto outro chama o executivo de "Steve Jobs brasileiro", comparando Agnelli ao presidente-executivo da Apple.

RUMORES

Embora os rumores a cerca de pressões pela saída do executivo sejam antigos, ganharam fôlego renovado nos últimos dias nas páginas dos jornais.
O ministro Guido Mantega (Fazenda), segundo reportagem do 'Estado de S.Paulo', solicitou a saída de Agnelli ao presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro Brandão. E uma reportagem da Folha publicada ontem apontou um movimento de empregados e diretores da companhia para entregar, de modo conjunto, seus cargos, caso a mudança na presidência da companhia se concretize.
O banco Bradesco reparte o controle da Vale com o Previ (o fundo de pensão do Banco do Brasil), a maior acionista, a trading japonesa Mitsui e o BNDES.

Por conta desses rumores, o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) negou ontem qualquer tentativa de intervenção do governo no comando da mineradora.

E hoje, o próprio Agnelli se manifestou, negando uma articulação política para manter o cargo.
Em nota oficial divulgada pela assessoria da empresa, o executivo afirma que "a decisão sobre a escolha do diretor-presidente da Vale compete exclusivamente aos acionistas controladores da empresa", acrescentando: "o que tenho feito nos últimos dias é o mesmo que fiz ao longo de toda a minha carreira: trabalhar. Não tenho envolvimento com qualquer questão política relativa a este assunto".

Folha Mercado

Blogueiro baleado já respira sem a ajuda de aparelhos

Amigos da vítima realizaram uma manifestação nesta manhã pedido agilidade nas investigações


Rio - O advogado e blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele, no entanto, permanece internado nesta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica (UTI) do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

Ricardo levou três tiros quando passava pela Travessa Moacyr Deriquem, que liga a Rua Santa Clara à Rua Maestro Francisco Braga, em Copacabana. Segundo testemunhas, homens num carro prata fizeram os disparos, acertando dois tiros na cabeça e um no peito da vítima. Mesmo baleado, ele teria gritado que fora vítima de queima de arquivo em referência às denúncias contra policiais e críticas que faz em seu blog ao governo do estado e do município.

A polícia espera conseguir imagens das câmeras de prédios da área para tentar identificar o criminoso.

Nesta manhã, amigos de Ricardo fizeram uma manifestação pacífica em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, cobrando agilidade nas investigações.

Por conta do atentado, o PR, partido ao qual Ricardo é ligado, criou o movimento "Não Toque nos Blogueiros". O grupo vai se reunir na próxima quarta-feira na praça do Bairro Peixoto, em frente ao local onde ele foi atacado. A iniciativa foi do ex-candidato a governo do estado e amigo de Ricardo, Fernando Peregrino.

O DIA ONLINE

São Francisco: Vice vai disputar eleição contra prefeito

 
 
O vice-prefeito de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos já se prepara para a eleição de 2012. Com o PR de Garotinho ao seu lado, ele deverá desafiar o prefeito Beto Azevedo (PMDB). O filho do radialista Barbosa Lemos anda se aproximando do grupo de Marcilene Nunes, que foi derrotada em 2008.

TWITTER: RAFINHA BASTOS CONSIDERADO O USUÁRIO MAIS INFLUENTE DO MUNDO

 


O site Terra noticiou que o comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o usuário mais influente do mundo no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira no The New York Times. A lista foi elaborada levando em conta o "índice de influência", que conta o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) também figura no ranking, em décimo lugar.
A lista, elaborada pela empresa Twitalyzer, coloca o brasileiro à frente de nomes como a cantora Lady Gaga, a apresentadora americana Oprah Winfrey e até mesmo do presidente americano, Barack Obama, todos eles na lista dos dez mais seguidos na tuitosfera. A pesquisa mostra que a contagem de seguidores é um modo imperfeito de medir a importância de alguém na rede social, já que a cantora Lady Gaga, com 7,9 milhões de seguidores, está na 41ª posição da lista dos mais influentes, enquanto Rafinha, na primeira posição, tem "apenas" 1,69 milhão.
Veja abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do microblog no mundo e seu índice de importância na rede social:
1. Rafinha Bastos (90)

2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O'Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)
Ontem vi ao vivo no youtube "A arte do Insulto" e realmente ele é muito inteligente e sabe fazer comédia e tem carisma, por isso Rafinha Bastos é cada vez mais popular nas redes sociais.

ONG internacional pede apuração urgente no caso Ricardo Gama

Reprodução do site do jornalista Cláudio Humberto

A informação é do jornalista Claudio Humberto.

Notícias sobre o caso "Ricardo Gama" by Fernando Peregrino

Caso Ricardo Gama: manifestação defronte ao Guanabara

Estive na manifestação organizada pelo Cel Paul defronte ao Palácio Guanabara, fomos proibidos de pregar papeis vermelhos nas arvores, mas cartazes foram levantados e receberam acenos positivos dos que passaram. Preocupa-me o silencio dos culpados e dos inocentes...

CASO RICARDO GAMA: PR PEDE APOIO À OAB-RJ

CASO RICARDO GAMA: O ESTRANHO SILENCIO DAS AUTORIDADES E DA OAB

Passadas 48 horas, as autoridades do atual governo continuam se comportando com um silencio no minimo estranho. Por que a Chefia de Policia responde protocolarmente a um oficio encaminhado pelo PR cobrando investigações agéis e informações sobre o andamento das apurações? Por que o Secretário de Segurança também não vem a público dizer quais as providencias que tomou para investigar a tentativa de assassinato de um notório critico da atual administração estadual?  
Estranho esse silencio também por parte da OAB diante da tentativa de calar um advogado? Por que o Presidente da OAB não diz quais as providencias que tomou a entidade em defesa do seu afiliado? Além do discurso da deputada Clarissa, o que mais a ALERJ vem fazendo para cobrar providencias das autoridades policiais?  Infelizmente, caso esse silencio permaneça por mais tempo, nao poderá ser mais tomado como um mero acaso.....  
O Rio entrará no rol de algumas cidades da América Latina onde a oposição é eliminada ou intimidada fisicamente...sob o silencio cumplice das instituições que deveriam defender a liberdade e a democracia.
Ah, quase ia esquecendo! Do outro lado(*) da cidade, o secretário de segurança recebe o Prêmio , o " Faz a diferença 2010" das mãos da grande mídia.  A razão do prêmio? Aquilo que Ricardo Gama vinha criticando duramente em seu blog desde o ano passado!
Deixou de ser estranho agora tanto silencio?
(*) Desculpem, o Secretário de Segurança não recebeu o prêmio de pacificação do outro lado da cidade. Foi no mesmo lado mesmo, em Copacabana,  no Hotel Copacabana Palace, a pouco metros do local onde deram tres  tiros à queima-roupa em Ricardo Gama, em plena luz do dia. Tudo pacificado...
Recebi essa manifestação, bem representativa entre tantas outras,.  de um policial civil que nao quis se identificar por motivos óbvios. Ele comenta o caso do Ricardo Gama e a correspondencia que enviamos em nome do PR para a Chefe de Policia Civil pedindo agilidade nas investigações diante do atentado politico. Vale a pena ler nas linhas e entrelinhas.Se cada um fizer a sua parte, como ele fez a dele, poderemos rechaçar  métodos facistas de eliminaçao e intimidação fisica da oposição que porventura estejam  (espero que não) ressurgindo em nosso Estado.

"PR PEDE AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES DO CRIME CONTR...":
Como seu eleitor e Policial Civil do RJ fico muito agradecido pela sua atitude em nome do PR, ao qual eu não sou filiado. Acompanho o trabalho do blogueiro e me indignei muito com o fato. A sociedade e seus representantes não podem aceitar calados esse crime covarde. A Policia, infelizmente, precisa de certas "Motivações" para agir rapidamente, principalmente nesse caso. Parabéns Sr. Peregrino. Lembro que o blogueiro Ricardo Gama, apesar das criticas contundentes que fazia, sempre se colocou contrario a qualquer tipo de violência. Não represento a PCERJ, mas estou tentando fazer a minha parte.

SUSPEITA DE BOMBA EM AEROPORTO DE MIAMI



O site G1 noticiou que o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, Estados Unidos, fechou quatro de seus seis terminais nesta sexta-feira (3), depois que os scanners de segurança do complexo consideraram que uma mala despachada pelo check in poderia conter uma bomba. Um passageiro, suposto dono da bagagem, foi levado sob custódia.

Charge: Barraca do beijo



Essa eu vi no " A Mosca Azul " . Será que vai ter beijinho hoje? hsuahsuah

Superporto do Açu entre os três maiores complexos portuários do mundo

Da Assessoria da LLX


A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, divulgou a duplicação do volume de cargas movimentadas no Superporto do Açu, em construção no município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. A construção adiantada e o início das obras do canal onshore, TX2, no primeiro semestre capacitam o empreendimento na movimentação de 350 milhões de toneladas por ano entre exportações e importações, com destaque para o petróleo, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo.

O Superporto vai atender as necessidades de logística e suprimento das atividades de exploração e produção de óleo e gás na Bacia de Campos. O TX1 contará com 9 berços dedicados a minério de ferro e petróleo. Já o TX2, contemplará mais de 30 berços para granéis sólidos como produtos siderúrgicos, carvão, ferro gusa, escória e granito além de granéis líquidos, carga geral e veículos.

O ano de 2011 será marcado pelo pleno funcionamento de vários canteiros de obra simultâneos no Superporto do Açu. No total serão investidos no Superporto do Açu R$3,4 bilhões no empreendimento que está sendo construído no norte do Estado do Rio de Janeiro. Desde o início de 2007, já foram investidos R$ 1,2 bilhão na construção do empreendimento. O Complexo Industrial do Superporto do Açu deve atrair investimentos de U$ 40 bilhões.


Blog Urgente

Lei determina que os créditos de celular sejam transferidos e possam ser usados nos próximos meses.

 

-- Reprodução --

Rio de Janeiro - Os créditos de celular passarão a ser transferidos, podendo ser usados nos meses seguintes à sua compra. A novidade, que acaba com uma das maiores queixas dos clientes de operadores de telefonia no estado, foi garantida pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (24/03). A Casa derrubou por unanimidade, com 48 votos, o veto do governador ao projeto de lei 2.124/09, que tornava a transferência possível. O texto, que é assinado pelo ex-deputado Caetano Amado, será promulgado nos próximos dias, e terá efeito a partir de sua publicação. “É um projeto importante que beneficiará muitos consumidores no estado”, disse o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa (PPS), ao defender a derrubada do veto.

Momento Verdadeiro – Pedro Motta Lima./Diretoria de Comunicação Social da Alerj

PREFEITA ROSINHA GAROTINHO REVOGA PORTARIA E TAXISTAS NÃO SÃO MAIS OBRIGADOS POR VIVÓRIO A PAGAR TAXA ABUSIVA PARA TRABALHAR LEGALMENTE

 


TAXISTAS PROMETEM PARA HOJE, CARREATA DE AGRADECIMENTO A PREFEITA COM PARADA NA PRAÇA SÃO SALVADOR ÀS 11:30HS .

COM ISSO O PLACAR ESTÁ
1 X 0 PARA O MOVIMENTO DOS TÁXISTA ( FORA VIVÓRIO)

VEJA O QUE DIZIA A ANTIGA PORTARIA (60/2011):

 

quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVIDADES SOBRE O CASO RICARDO GAMA

1. O estado de saúde do Ricardo Gama continua sob controle, em repouso, sedado durante essas 48 horas pós cirurgia. Continuemos pedindo a Deus pela sua saúde. 
2. A chefe de Policia respondeu ao oficio do PR ( veja aqui no Blog) pedindo agilidade e alertando quanto ao carater político do crime. No ofício de resposta disse-nos estar tomando as providências previstas na legislação. Aguardemos atentos. O crime é politico, mas a investigação não pode ser. 
3. O Coronel Paúl organiza um ato de protesto amanhã as 11 horas ,  em frente ao Palácio Guanabara, pedindo providencias para apurar o crime contra Ricardo. Todos os que puderem devem comparecer ao evento. 

Fernando Peregrino