Páginas

Add This

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RS: 'tive que fazer isso', diz motorista que atropelou ciclistas

 
O motorista do veículo, Ricardo Neis, 47 anos, prestou depoimento à polícia . Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

Daniel Favero
Direto de Porto Alegre
O funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que assumiu ter atropelado um grupo de ciclistas na última sexta-feira, em Porto Alegre (RS), afirmou nesta segunda-feira que não teve "alternativa" a não ser avançar com o carro sobre os manifestantes da Massa Crítica. "Eles me agrediram. Eu tive que fazer isso", afirmou, após depor por cerca de três horas e meia no Palácio da Polícia.
"Eu estava passando com meu filho ali e fui agredido pelos ciclistas. Estou tremendamente transtornado com tudo o que aconteceu. Lamento muito o que aconteceu com eles (ciclistas) todos, mas eu não tive outra alternativa. Eu estava sendo agredido, eles quebraram o retrovisor", disse.
Por volta das 19h de sexta-feira, o movimento Massa Crítica promovia um passeio ciclístico em favor do uso das bicicletas no tráfego urbano. Mais de 100 pessoas participavam da manifestação, que bloqueava a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Na altura da rua Luiz Afonso, o motorista, em um Golf preto, acelerou e atingiu os ciclistas. A maioria escapou do atropelamento, mas 10 ficaram feridos, sendo oito com lesões, que foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro.
Neis afirmou que apenas alguns integrantes do grupo impediam sua passagem e batiam em seu carro. "Não eram todas as pessoas do movimento, era um pessoal que estava mais atrás", disse o motorista - se referindo aos ciclistas que evitavam que os carros passassem de "espécie de milícia".
Questionado sobre porque fugiu do local, Neis respondeu: "se eu ficasse lá, seria linchado". "Eu estou chocado, não consigo dormir", afirmou. Ele disse ainda que não abandonou o carro, encontrado no dia seguinte pela polícia. Segundo Neis, ele deixou os documentos no veículo.
Segundo o advogado de Neis, Luís Fernando Albino, seu cliente não se entregou antes porque estava "chocado" com os acontecimentos. Mais cedo, o defensor alegou que o atropelamento ocorreu porque o motorista tentou proteger o filho de 15 anos de supostas agressões.
O advogado que representa os ciclistas, Pablo Weiss, afirmou que muitas vítimas não registraram boletim de ocorrência. "Peço que essas pessoas procurem a polícia, porque o nome de todas as vítimas não consta no boletim de ocorrência". Segundo Weiss, os participantes ainda serão chamados para prestar depoimento e, na quinta-feira, ocorre uma reunião com os ciclistas.

Veja as Fotos

Terra

Vencimentos dos professores da Uenf serão votados amanhã na Alerj

O blog recebeu da Ascom da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) a informação:

"A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará em discussão única nesta terça-feira (01/03) o projeto de lei 89/11, em que o Poder Executivo reajusta os vencimentos dos servidores públicos titulares dos cargos de Professor Associado e Professor Titular do quadro permanente da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O mês de referência do aumento será fevereiro de 2011 e ele será pago em seis parcelas mensais e consecutivas de 3,37% sobre o vencimento, o que somará 22% de aumento ao final do primeiro semestre. O reajuste, diz o texto, é extensivo aos integrantes da categoria já aposentados e também aos pensionistas de servidores que a integravam. “A proposta, tal como ora formalizada, acarreta ao erário, tanto no presente exercício, quanto no de 2012, um impacto de cerca de R$ 6,5 milhões. Porém, mostra-se extremamente necessária à valorização e aperfeiçoamento da educação universitária oferecida pelo estado fluminense”, justifica o governador Sérgio Cabral no texto."
 
Roberto Moraes
 
 

Comando de greve da Uenf reunido com Clarissa na Alerj

 


Professor Marcos Pedlowski : busca de apoio com deputados da Alerj


Enquanto a movimentação a favor dos servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) tem agilidade no trâmite na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a mensagem do governo que concede apenas 22% de reajuste divididos em seis parcelas aos professores da mesma universidade encontra dificuldades para chegar ao plenário da Casa. Para resolver a situação, o comando de greve da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf) buscou solução política e hoje (28), se reúne com a deputada Clarissa Garotinho (PR) que se prontificou a receber a delegação para discutir a situação da greve iniciada em 4 de dezembro do ano passado, mediante a falta de atendimento das reivindicações por parte do governador Sérgio Cabral.
O Comando de Greve recebeu ainda sinalizações de outros parlamentares de que estão dispostos a apresentar emendas para melhorar a proposta. Para tanto, após a audiência com a deputada Clarissa, o Comando de Greve irá visitar outros gabinetes, conforme informações da própria entidade de classe. “O fundamental neste momento é que a greve na Uenf está sensibilizando uma parcela importante de deputados, e é importante que todos continuem enviando mensagens à Alerj para que a situação dos servidores da Uenf seja resolvida de forma positiva o mais rápido possível”, apregoa o presidente da Aduenf, o professor Marcos Antônio Pedlowski.
Manifesto - No último dia 20, a comunidade universitária protestou no Rio. O manifesto aconteceu ao longo da Avenida  Atlântica, com distribuição de carta do Comando de Greve da Aduenf  à população. Professores, servidores e estudantes se deslocaram de Campos e de outras cidades. “Esta lição de unidade dos três segmentos que compõem a comunidade universitária da Uenf demonstra que unidos somos fortes. Não apenas para defender nossos salários, mas o projeto de universidade do terceiro milênio, sonhado pelo saudoso professor Darcy Ribeiro, idealizador da Universidade do Norte Fluminense”, reforça Pedloswki.

O DIARIO NEWS

Autopista garante duplicação da BR entre Campos e Macaé

reuni

Nos próximos três meses, deve ter início as obras de duplicação do trecho da rodovia BR-101 entre os municípios de Campos e Macaé, passando pelas cidades de Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu. Em encontro entre o prefeito de Quissamã Armando Carneiro, o diretor-superintendente da Autopista Fluminense, Alberto Gallo e representantes de Macaé e Conceição de Macabu ficou definido que os municípios vão se empenhar na liberação dos documentos necessários para que as obras iniciem logo. A reunião foi realizada ontem (24), na Prefeitura de Quissamã.
De acordo com o cronograma inicial, a duplicação dos 180 quilômetros da rodovia a ser realizada em 5 ou 6 anos, começaria pelo trecho entre Rio Bonito e Casimiro de Abreu. Como os estudos técnicos estão mais avançados para o trecho Campos-Macaé, os quase 60 quilômetros entre o km 144 e o km 85 passam a ser prioridade. “Em parceria com os municípios, a intenção da Concessionária Autopista Fluminense é ainda neste semestre iniciar as obras. Cada cidade precisa o mais rápido possível trabalhar no processo de liberação do território, principalmente no que diz respeito à necessidade da construção de retornos em cada um deles”, afirmou o diretor-superintendente concessionária, Alberto Gallo.
Segundo previsões de Gallo, a duplicação do trecho deverá estar concluída em um ano e meio após o início das obras. Para o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, é importante que a duplicação seja realizada o mais rápido possível. “Temos que unir forças entre os municípios e a Autopista para vencer os obstáculos que venham causar atrasos nas obras. Ao saber que esse trecho estava mais adiantado, solicitamos o início por aqui”, revelou Armando.
O prefeito também citou que a duplicação é importantíssima diante dos avanços econômicos da região, como o Porto do Açú e o Complexo Logístico e Industrial Farol / Barra do Furado.

Fonte: o diario news

Fundação Cesgranrio divulga edital do Concurso Petrobras 01/2010

GABARITO - NÍVEL MÉDIO (Prova Dia 27/02/2011)
GABARITO - NÍVEL SUPERIOR (Prova Dia 27/02/2011)

MEC divulga resultado do ProUni

 

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados da segunda etapa de convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes classificados devem apresentar ainda nesta semana a comprovação dos documentos inscritos nos dados cadastrais.

Para concorrer às vagas, os estudantes devem ter atingido pelo menos 400 pontos na média do Enem e não ter zerado a redação. Para concorrer às bolsas integrais, os alunos devem ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais o limite é de três salários mínimos por pessoa.

Clique aqui e saiba o resultado

Fonte: O Dia

Bonde do Mengão sem freio

Foi sofrido e suado. O Boavista valorizou o quanto pôde. Mas novamente, numa decisão entre favorito e azarão, prevaleceu no futebol carioca a tradição. O Flamengo venceu a decisão da Taça Guanabara, num Engenhão lotado, com 41.708 torcedores presentes, e garantiu lugar na final do Campeonato Carioca 2011. Para a festa ser completa e o carnaval começar com uma semana de antecedência, o gol do título e da vitória por 1 a 0 foi do craque Ronaldinho Gaúcho. Numa cobrança de falta com a categoria que sempre marcou seu estilo, ele balançou a rede e tirou o time do sufoco. Porque até aquele momento o jogo estava bastante difícil para os rubro-negros.
O Flamengo comçou a partida com mais volume de jogo. E empurrava o Boavista para sua defesa. Mas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não encontravam espaço e pareciam sem inspiração. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando Thiago Neves cabeceou para defesa do goleiro Thiago. Aos 15, Léo Moura recebeu sozinho na área, mas chutou à esquerda do gol.
Aos 34, a torcida rubro-negra começou a vaiar e a pedir Negueba. O esquema de Vanderlei Luxemburgo, com Ronaldinho como centroavante, não surtia efeito. Aos 39, o último bom momento do Fla na etapa inicial: Egídio cruzou na área e o goleiro Thiago se esticou para desviar a bola antes de Thiago Neves.
No segundo tempo o Boavista voltou mais animado. E o jogo começou a ganhar contornos dramáticos, porque o Flamengo encontrava ainda mais dificuldade para criar oportunidades de gol. Aos 11 minutos, Ronaldinho Gaúcho recebeu cartão amarelo depois de acertar uma canelada em Júlio César.
A estrela do craque brilho enfim aos 28 minutos. Thiago Neves sofreu falta perto da área. Ronaldinho ajeitou com carinho. A expectativa se transformou em explosão de felicidade quando a bola viajou sobre a barreira e morreu na rede, à esquerda do goleiro Thiago, que nem se mexeu. Uma cobrança típica dos melhores momentos da carreira de Ronaldinho: Flamengo 1 a 0. Na comemoração, o jogador rubro-negro puxou a coreografia do “Bonde do Mengão Sem Freio”, um sucesso nos treinamentos e entre os torcedores.
Aos 35 minutos, o atacante Frontini perdeu a cabeça. Atingido por Renato Abreu numa disputa de bola em que o jogador do Flamengo ergueu demais os pés, o atacante do Boavista reagiu com um empurrão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão vermelho para Frontini.
A torcida do Flamengo passou então a gritar “mais um, mais um”, pedindo o gol que tranquilizasse de vez o time. Aos 31, Léo Moura deu uma arrancada pela direita, em contra-ataque veloz, mas perdeu a chance de atender o pedido dos torcedores. Ele segurou demais a bola e acabou desarmado. Nada que estragasse a festa e o carnaval antecipado em vermelho e preto. Ronaldinho Gaúcho, que está pronto para cair na folia, cumpriu o dever de casa e agora pode se divertir à vontade. Ele e toda a Nação Rubro-Negra.

O Globo

MORRE CAROLA SCARPA


O site G1 noticiou que a ex-mulher do empresário Chiquinho Scarpa, Ana Carolina Rorato de Oliveira, conhecida como Carola Scarpa, ex-participante da casa dos artistas, foi enterrada na manhã de sábado (26), no cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Carola Scarpa, que tinha 40 anos, deu entrada no Hospital Santa Paula, em parada cardíaca, na última quarta-feira (23). A paciente chegou a ser ressuscitada, mas permaneceu em estado de choque, sendo medicada e respirando com a ajuda de aparelhos. Ela faleceu na tarde de sexta-feira (25), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

Entre as causas da morte, apontadas pelo atestado de óbito, estão: insuficiência de múltiplos órgãos, insuficiência renal crônica e diabetes.




DEPUTADO PAULO MELO ENTRE OS MAIS RICOS PRESIDENTES DE ASSEMBLÉIA

 



O site do jornal Estado de São Paulo informou que o presidente de Assembleia mais rico é Jardel Sebba (PSDB), de Goiás. Seu patrimônio declarado é de R$ 3,69 milhões. Figuram ainda no ranking dos chefes de Legislativo mais abastados os já citados Jerson Domingos, com R$ 3,45 milhões, e Paulo Melo, com R$ 3,40 milhões.

O que tem menos posses, de acordo com o TSE, é Ricardo Nicolau (PRP), presidente da Assembleia do Amazonas. O parlamentar informou à Justiça Eleitoral não ter bem algum.

Entre os 27 atuais presidentes de Assembleias, 20 informaram ter a política como sua principal ocupação. Nas fichas entregues à Justiça Eleitoral, esses parlamentares registraram a palavra "deputado" como profissão.

O deputado noticiou por nota, que sua evolução "é plenamente justificável". "Além de deputado estadual, exerço a atividade privada de construção, compra e venda de imóveis há mais de 25 anos na Região dos Lagos, possuindo regularidade fiscal com a Receita Federal. O patrimônio de Melo saltou de R$ 1,57 milhão para R$ 3,4 milhões.
 

Blog novo na área



É com muito orgulho que lhes apresento o mais novo blog da região, feito por um jovem idealista e compromissado com as necessidades poplulares, o blog do meu amigo Bruno Dauaire.
Bruno vem de uma família tradicional em São João da Barra, família que tem inestimáveis serviços prestados a população e que é a principal força de oposição aos mandos e desmandos de Carla Machado.
Paz, saúde e felicidade. Sucesso eu sei que terá.
Para acessar o Blog do Bruno Dauaire clique aqui

Thiago Ferrugem

PR está se fortalecendo em todo o Estado


 Wladimir ( Pres. do PR Campos) e o deputado federal, Garotinho (Foto: Ruan Barros)

Depois do  resultado nas urnas  em outubro passado e nas eleições de 2008, o Partido da República (PR) inicia sua caminhada rumo ao pleito de 2012, quando pretende emplacar uma maior representatividade nas prefeituras e câmaras municipais do Estado do Rio de Janeiro. Em reunião na última terça-feira, em um hotel no centro do Rio, o presidente estadual da sigla, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho revelou as lideranças presentes que o PR pretende inaugurar uma sede em cada município de olho nas próximas eleições. “O PR saiu vitorioso nas últimas eleições e se transformou numa força política no nosso estado, mas é claro, que há problemas localizados. Além disso, é preciso que nos organizemos com antecedência. Essa é a etapa que vai durar até junho”, declarou Garotinho em seu blog.

Nas eleições de 2008, o PR fez três prefeitos e 50 vereadores em todo o Estado do Rio. Já no pleito de outubro passado, o partido elegeu seis senadores, nove deputados estaduais e sete federais, além de registrar vitória na eleição suplementar para prefeito de Mangaratiba, no último dia 6 de fevereiro.

Com a força ganha nos recentes pleitos, além de resultados expressivos como a própria conquista de Garotinho, eleito com quase 700 mil votos sendo o deputado federal mais votado do Estado do Rio, o PR pretende lançar candidatos em todos os 92 municípios para os cargos de prefeito e vereador. Fundado em outubro de 2006, o Partido da República caminha a passos largos para conquistar mais cargos e se consolidar efetivamente como uma força política nacional.

PR Campos fortalece os movimentos partidários

Em Campos, onde o partido conta com maior número de filiados na região, o presidente do diretório municipal, Wladimir Matheus, prepara uma campanha de filiações. “O PR é o maior partido de Campos, faz parte da base do governo, conta com dois vereadores na Câmara, Nélson Nahim e Kelinho. Nos próximos dias vamos reorganizar os segmentos do partido como o Movimento Negro, da Juventude, dos Idosos a fim de tratarmos da campanha de filiações a partir desses movimentos e aos outros partidos que estão conosco na base de sustentação do governo”, explicou Wladimir.

O presidente do PR de Campos acrescentou que o partido também tem promovido reuniões internas com palestras sobre lideranças, cidadania e a história de Campos, com o professor Hélio Coelho, buscando conscientizar os filiados, sobretudo os mais novos, sobre a importância do município no contexto do Estado do Rio e do País.

Em  São João da Barra, o PR também busca arregimentar forças visando à sucessão. “Temos como pré-candidato à prefeitura o ex-prefeito Betinho Dauaire, que tem liderado as pesquisas. Depois do carnaval iremos intensificar esse trabalho de filiações, visando levar a mensagem e o projeto do nosso partido para São João da Barra. Assim como iremos fazer uma série de reuniões com lideranças que participaram das campanhas vitoriosas do deputado federal Anthony Garotinho e da deputada estadual Clarissa Garotinho”, disse o vice-presidente do diretório municipal do partido, Bruno Dauaire, em entrevista à Rádio Ultra FM.

Ruan Barros

Capitão Nascimento tenta impedir que Sérgio Cabral troque a roupa preta do BOPE



Novo sumiço complica futuro de Adriano na Roma

 

Roma - O futuro de Adriano na Roma vai ficando cada vez mais incerto. Após a demora na reapresentação - deveria ter viajado do Brasil para a Itália na última segunda-feira, mas chegou ao país apenas na quinta -, desta vez o jogador simplesmente não apareceu na vistoria médica marcada para este domingo, no Centro de Treinamento da Roma. Ele faria exames de monitoramento no seu ombro direito.

Enquanto isso, a Roma empatava com o Parma, mantendo-se na sexta colocação do Campeonato Italiano. Irritado com o descompromisso do jogador, o diretor de operações da Roma, Gian Montali mencionou inclusive rescisão de contrato. "Seremos duros, pois estamos fazendo muito por esse jogador. O contrado dele com a Roma tem cláusulas bem precisas e vamos lutar pelos interesses do clube. Podemos chegar a uma rescisão", disse.

O dirigente argumenouo ainda que nem as multas estão resolvendo o caso. "Ele já foi punido desse modo outras vezes, inclusive agora. Recebeu uma multa altíssima quando retornou do Brasil. Tentamos ajudá-lo como homem, mas a questão passou a ser profissional", finalizou.

A informação é do jornal O Dia.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Goleiro Bruno volta a treinar com autorização da Justiça e já sonha em voltar ao Flamengo.


-- Foto reproduzida
Bruno volta aos gramados depois de aproximadamente oito meses preso, o goleiro do Flamengo foi autorizado pela Justiça a treinar dentro do presídio Nelson Hungria.

Seu contrato com Flamengo continua suspenso, mas o atleta treina com a camisa, meião e caneleira do time rubro-negro. De acordo com Renato Mauricio Prado, colunista do jornal O Globo, o Fluminense estaria interessado no passe do jogador, informação que foi negada pelo vice de futebol, Alcides Antunes. Victor Fernandes atual agente do goleiro Bruno confirmou que foi procurado por alguns clubes. Lembrando que o jogador tem um acordo com Flamengo e a multa rescisória estaria em torno de 20 milhões, seu contrato tem validade até 2012.

Bruno cumpre pena de quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal.
 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TJ/SP AUTORIZA INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ DE FETO ANECEFÁLICO




"É a vida que faz o Direito e não o Direito que faz a vida. A ausência de lei expressa não significa que o Judiciário não possa autorizar a interrupção da gravidez quando a vida fora do útero se mostra absolutamente inviável e constitui risco à saúde da gestante. Afrontaria elementar bom senso exigir que a mulher prossiga agasalhando em seu ventre feto absolutamente inviável. Permitir a interrupção da gravidez, em casos assim, exalta a prevalência dos valores da dignidade humana, da liberdade, da autonomia e da saúde, em absoluta consonância com os parâmetros constitucionais."

Foram os termos do fundamento dado pela 13ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para autorizar a interrupção de gravidez de uma mulher que estava na 16ª semana de gestação. A autorização para o aborto foi dada por votação unânime diante da comprovação de que o feto era anencéfalo. C.L.A. entrou com recurso contra sentença da 2ª Vara do Júri do Foro de Santana, na capital paulista, negando seu pedido. O juiz argumentou que o aborto não encontra amparo legal. As informações constam no site Conjur


"Hannah Montana arruinou a minha família", diz pai de Miley Cirus


Billy Ray Cirus diz que não conversa com a filha desde que ela foi flagrada fumando uma substância alucinógena

Divulgação
"Hannah Montana arruinou a minha família", diz pai de Miley Cirus
Pai e filha contracenavam no seriado da Disney
O ator e cantor Billy Ray Cirus disse, em entrevista para a revista GQ Magazine, que Hannah Montana – seriado da Disney estrelado por ele e Miley Cirus – arruinou o relacionamento dele com a filha. “O show arruinou minha família”, disse o astro country.
Billy Ray disse que agentes e produtores “manipularam” Miley e, com isso, impediram que ele exercesse o seu papel de pai. Com isso, segundo ele, a estrela teen teria se perdido e passado por situações constrangedoras que poderiam ter sido evitadas, como a performance de pole dance no Teen Choice Awards, em 2009, além de uma controversa capa da revista Vanity Fair.
O cantor disse que não conversa com a filha desde que estourou o escândalo do bong (em janeiro, Miley foi flagrada fumando salvia divinorum - substância permitida nos EUA, porém alucinógena). "Estou com medo por ela. Ela está cercada de muita gente que pode colocá-la em perigo”, disse.
Billy afirmou que "não ter dúvida" de que sua família está sendo atacada por forças negativas.

Petrobras: Funcionários e familiares foram retirados de Trípoli, todos passam bem.

A Petrobras informou a pouco em nota a imprensa comunicando que retirou, na manhã desta quinta-feira (24/2), seus funcionários brasileiros e familiares de Trípoli, capital da Líbia. Todos passam bem. 

 A cada minuto o cerco está ficando mais apertado para Muammar Khadafi
-- Reprodução --
O leste da Líbia está “libertado” e partes do Oeste do país estão também a fugir ao controlo do regime líbio. Há relatos de confrontos e os balanços de centenas ou milhares de mortos são impossíveis de confirmar. Muammar Khadafi promete lutar até ao fim para manter o controlo do país que lidera há 42 anos. O minuto a minuto da terceira revolução do mundo árabe em dois meses.


13h32 A embaixada de Portugal no Trípoli perdeu o contacto com os portugueses em Bengasi e por isso não tem informações sobre se já terão conseguido entrar no ferry fretado pela empresa brasileira Queiroz Galvão. “Ficou combinado ligarem-nos quando entrassem no barco. Não sabemos se não ligaram por ainda não terem entrado ou se estão sem comunicações”, disse fonte da embaixada ao PÚBLICO.

13h22 Um dos quatros pilotos do jacto privado de Muammar Khadafi fugiu da Líbia, é avançado pelas agências noticiosas. Odd Birger Johansen, norueguês de 57 anos, partiu para Viena com a mulher e a filha temendo pelas suas vidas. 


13h21 Trípoli está calma neste momento, mas o medo não abandonou a capital no 11.º dia de protestos pró-democracia. “As pessoas ocupam-se a fazer compras e começaram a regressar ao trabalho”, contou um jornalista, sob anonimato, à estação britânica BBC.




13h18 A NATO não tem intenção de intervir na Líbia, deixou hoje claro o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen. Com esta recusa, fica virtualmente enterrada a ideia de sancionar o regime líbio com a imposição de uma zona de exclusão aérea, medida cuja praticabilidade depende fortemente da colaboração da NATO.




13h14 Continuam os combates em Misurata, cidade costeira a cerca de 200 quilómetros da capital. Segundo a Al-Jazira, cerca de mil membros das Brigadas Hamza (forças leais a Khadafi) atacaram manifestantes anti-Governo junto ao aeroporto da cidade e mais tarde repetiram a cena no centro de Misurata.




13h08 O regime líbio insta os opositores a deporem as armas e a delatarem os líderes da revolta popular que já engoliu toda a Líbia oriental e extensa parte do território ocidental do país, deixando Khadafi já praticamente apenas com Trípoli. “Entreguem as armas que receberam ilegalmente. Quem entregar a sua arma e mostrar arrependimento ficará livre de ser julgado. O comité apela a todos os cidadãos a cooperarem e a darem informação sobre aqueles que instigaram a juventude, que a lideram ou que lhes estão a dar dinheiro, equipamento ou a drogá-los com substâncias e comprimidos alucinogénicos. Quem o fizer receberá recompensas monetárias”, foi anunciado na televisão estatal líbia”.




13h00 Pressão francesa para Khadafi sair do poder. O ministro da Defesa, Alain Juppé, exortou os membros Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas a emitirem um comunicado condenando a violência na Líbia, escreve a Reuters. “Espero que Khadafi esteja a viver os últimos momentos como líder”, dissera Juppé em entrevista à rádio France Inter.




12h57 Saif el-Islam, filho de Muammar Khadafi e tido como seu potencial sucessor, afirmou que o país está “aberto aos jornalistas de todo o mundo”, em declarações à televisão estatal líbia. Na véspera, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do regime, Khaled Kaim, declarara que os jornalistas que entrassem ilegalmente em território líbio seriam tratados como “se fossem colaboradores da Al-Qaeda” e “foras da lei”.




12h52 É um oásis no sudeste da Líbia, que contrasta com o cerco das forças leais a Khadafi na capital. Al-Kufra, cidade a mais de 1700 quilómetros de Trípoli, está sob controlo dos contestatários ao regime, avança a estação Al-Arabiya.




12h45 Um comandante que desertou do Exército líbio na cidade de Tobruk, na Líbia oriental, acusou Khadafi de “dividir o país”. “Pensávamos que ele seria justo, que acreditava na liberdade, que uniria a nação, mas agora está a dividir-nos. E fala com os outros líderes árabes com arrogância. Este homem tem um complexo de inferioridade. E digo-vos isto sabendo que me arrisco a ser assassinado”, afirmou à Reuters.

Verônica diz que marido chegou em casa cheirando a gasolina e pedindo 100 mil.

 

-- Reprodução --

A ex-vereadora Verônica Costa, a Mãe Loura do Funk, e o atual marido, o empresário Márcio Costa, acabou na delegacia. Márcio acusa a mulher de tortura e tentativa de homicídio. Verônica se defende, dizendo que o marido teria chegado em casa machucado e alcoolizado, exigindo R$ 100 mil. Como se recusou a fornecer a quantia, Verônica afirma que teria sido chantageada pelo companheiro. Ela será intimada a comparecer à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para prestar esclarecimentos.

“Ele chegou em casa machucado, com cheiro de bebida e de gasolina. Disse que precisava de R$ 100 mil, senão iriam matá-lo. Eu respondi que não tinha. Então ele me ameaçou, disse que iria à delegacia, avisaria toda a imprensa e iria dizer que havia sido agredido por meus familiares, e que eu havia ordenado”, alegou a funkeira.

Márcio Costa está internado no CTI do Hospital Pasteur, no Méier. Na noite de terça-feira, ele registrou ocorrência na 42ª DP, acusando a mulher e os familiares dela dos dois crimes. Em depoimento, ele afirmou que dois irmãos, o cunhado e o padrasto de Verônica amarraram seus braços e pés com correntes, o agrediram e o torturaram por quase 20 horas. Ele disse ainda que jogaram produto químico nele e ameaçaram atear fogo.

Ontem, uma perícia foi realizada na casa da ex-vereadora: no local foram encontrados gasolina e gaze, que segundo Márcio, teria sido usada para tapar seus olhos.

Márcio é sobrinho do empresário Rômulo Costa, dono da Furacão 2000 e ex-marido de Verônica. O relacionamento do casal sempre foi marcado por polêmicas: em setembro, Verônica teria sido agredida por Márcio. Ela chegou a registrar queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Jacarepaguá, em outubro, após as eleições. Em depoimento, a Mãe Loura afirmou que o marido apontou uma pistola para a cabeça dela e apertou o gatilho. As informações são do Jornal O Dia.
 

Garotinho cobra recursos para Complexo Farol/Barra

Em reunião na tarde de ontem com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) entregou ofício cobrando do governo federal a liberação de verba no valor de R$ 53 milhões para as prefeituras de Campos e Quissamã. O recurso será empregado nas obras de dragagem do Canal das Flechas para a viabilização do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado, incluído nas ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, desenvolvido na Baixada Campista, em Campos.
De acordo com Garotinho, as prefeituras já cumpriram todas as exigências necessárias para o recebimento da verba, esperando o dinheiro para efetuarem a contratação de empresas que darão início às obras de dragagem. “O ministro prometeu que ainda no primeiro semestre deste ano serão liberados R$ 15 milhões e o restante até o mês de dezembro”, disse o deputado.
No documento entregue ao ministro, Garotinho descreve o desenvolvimento dos estudos quanto ao complexo, com previsão de entrega do projeto básico de dragagem e o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para o próximo dia 15 de março. Outras exigências, como o Termo de Referência Ambiental, Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), licença prévia e projeto básico ambiental já foram concluídos e entregues no último dia 10.

Fonte: o diario news

BBB11: Pai de ex de Adriana teria fechado lan house para eliminá-la

 

A sister Adriana saiu do BBB 11 com 45% dos votos do público e uma história polêmica sobre o desafeto que criou com seu ex-namorado traído e com a família do rapaz. A mágoa teria levado ao pai de Thiago Pereira, o ex, a fechar uma lan house em Campos dos Goytacazes, cidade da sister, especialmente para votar contra ela na eliminação. As informações são da coluna TV e Lazer do jornal Extra. 

De acordo com a publicação, uma amiga de Adriana, que não quis se identificar, enviou um e-mail para a redação do jornal relatando o fato. A amiga também contou que a mãe da estudante, Maria da Penha, fez questão de devolver o dinheiro do silicone dos seios da filha, pago na época por Thiago.

Durante seu confinamento, Adriana ficou com Rodrigão e deixou claro que considerava seu namoro coisa do passado. Ao sair da casa e ser indagada pelo apresentador Pedro Bial, a sister confirmou que o antigo relacionamento havia passado.

Fonte: JBonline

Petróleo passa dos US$ 110

Este valor em Londres, não acontecia desde setembro de 2008. A situação da Líbia e do norte da África e outros países da Opep é que estabelecem esta nova marca, que por aqui, acabará sendo comemorada com mais royalties!

Roberto Moraes

Google vai contratar 125 pessoas no Brasil

 

SÃO PAULO - O Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários no Brasil em 2011. A informação foi dada nesta quarta-feira por Dennis Woodside, vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com jornalistas, em São Paulo. A empresa é apontada como a empresa dos sonhos por alguns dos internautas que responderam à enquete do BOA CHANCE.

De acordo com Woodside, o Google está em busca de profissionais das áreas de engenharia, vendas e publicidade com ou sem experiência em tecnologia.

- Mandem seus currículos - brincou Woodside.

Atualmente, o Google emprega 250 pessoas no Brasil em seu escritório em São Paulo e no centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte. De acordo com Woodside, o faturamento da empresa no país cresceu 80% em 2010.

Considerada uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar, a companhia perdeu, nos últimos meses, dois de seus principais executivos na América Latina. Em setembro, Alexandre Dias, responsável pela operação no Brasil, trocou a companhia pela Anahnguera Educacional. Seu substituto foi confirmado pela empresa hoje: Fábio Coelho, ex-presidente do iG.

Na semana passada, Alexandre Hohagen, que comandava toda a América Latina, deixou o Google para iniciar a operação do Facebook na região. O cargo está vago e segundo o Google não há pressa em preenchê-lo.

Woodside diz enxergar com naturalidade essas mudanças:

- As pessoas aprenderam a trabalhar com a internet no Google e é natural que elas procurem outras empresas na medida em que ela se torna um meio de comunicação cada vez mais utilizado.

Fonte:O Globo

Vice de Sérgio Cabral, Pezão, tem bens bloqueados e é acusado de ligação com a máfia dos sanguessugas

Reprodução da Folha de São Paulo de hoje.

A casa está caindo no Governo Sérgio Cabral, a operação Guilhotina da Polícia Federal revelou a a lama nos bastidores da segurança pública, apesar de estarem tentando abafar as investigações muita sujeira ainda deve vir a tona.

Agora mais uma vez a imprensa de São Paulo revela que o vice-governador Pezão está com os bens bloqueados desde dezembro do ano passado.

E pasmem, o bagulho é pesado, coisa de profissional, o vice de Sérgio Cabral responde a oito ações civis públicas, sendo em cinco delas vinculado pelo Ministério Público Federal à máfia dos sanguessugas.

Claro que Pezão nega todas as irregularidades, diz que é um "santo" e "inocente", mas as provas nos processos vão de encontro as alegações de Pezão, conforme revela a Folha de São Paulo.

E Sérgio Cabral ainda quer fazer Pezão o seu sucessor.

Isso realmente é uma vergonha, e um caso de polícia.

Reprodução da Folha de São Paulo on line, clique aqui e leia na íntegra.



O vice-governador do Rio, Luiz Fernando de Souza (PMDB), o Pezão, tem desde dezembro parte de seus bens bloqueados pela Justiça Federal. Ele responde a oito ações civis públicas, sendo em cinco delas vinculado pelo Ministério Público Federal à máfia dos sanguessugas.

As supostas irregularidades apontadas pela Procuradoria ocorreram quando o vice-governador foi prefeito de Piraí, entre 1997 e 2004.
Pezão é o candidato preferido pelo governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), para concorrer à sua sucessão, em 2014.

Ele é secretário de Obras e também o coordenador no Estado do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.
Em cinco processos, a Procuradoria diz que a máfia dos sanguessugas "estendeu um de seus tentáculos de atuação até o município de Piraí".

O Ministério Público Federal utilizou como base auditorias da CGU (Controladoria-Geral da União) feitas após a divulgação do escândalo, em 2006.

SEGUNDA INSTÂNCIA

O vice nega as irregularidades apontadas. Afirma que os convênios considerados suspeitos foram auditados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela própria CGU em 2004 sem a identificação de nenhum problema.

A Procuradoria pediu o bloqueio de, no total, R$ 269 mil dos bens em nome do vice-governador.

SANGUESSUGAS

Segundo relatórios da CGU, houve superfaturamento na compra das ambulâncias e irregularidades no processo de licitação. O objetivo, diz a Procuradoria, era direcionar o resultado para as empresas do esquema.

De acordo com o Ministério Público Federal, a máfia dos sanguessugas atuava na elaboração de projetos para municípios apresentarem ao Ministério da Saúde, na aprovação do convênio, e na fraude da licitação de compra da prefeitura.

A Procuradoria vincula o então prefeito à quadrilha com base no depoimento de Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam, principal empresa do esquema. Ao detalhar a ação criminosa, ele afirma que o grupo agiu em Piraí.

Reforma política de Temer extingue os partidos políticos

 

Para corrigir um problema, o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) pretende criar outro maior. O sistema eleitoral de voto em lista aberto cria distorções pela falta de comprometimento dos candidatos com os partidos políticos. A solução de Temer agrava o problema porque individualiza a disputa, já que os mais votados serão eleitos.

Há consenso que o atual modo de escolha dos deputados e vereadores precisa ser mudado e diferentes propostas: o voto distrital, o voto distrital misto e o voto em lista fechada. Particularmente sou favorável à tese do voto em lista flexível, que explico
aqui, mas qualquer uma das propostas anterior é melhor que o absurdo proposto por Temer.

Veja reportagem da Folha:

Michel Temer quer mudar regra para a eleição de deputados

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República, Michel Temer, tenta convencer seu partido, o PMDB, a patrocinar uma reforma política idealizada por ele. E, embora não tenha apoio unânime na própria sigla, já busca outras legendas e entidades sociais para bancar a proposta.

Temer defende que a eleição de deputados e vereadores obedeça o mesmo sistema que define a escolha dos ocupantes de cargos majoritários. Ele também prega a abertura de uma janela na regra da fidelidade partidária, que viabilizaria a troca de partido sem punição seis meses antes das eleições.

Pela teoria do peemedebista, se São Paulo tem direito a 70 cadeiras na Câmara dos Deputados, seriam eleitos os 70 candidatos mais bem votados pelo Estado.

A tese extinguiria o cálculo do quociente eleitoral, que faz com que campeões de votos em legendas ou coligações "puxem" para o Parlamento candidatos com votações pouco expressivas.

Temer trabalha para que o tema seja votado até o fim deste ano prevendo que, em 2012, com as eleições municipais, a pauta do Congresso estará comprometida.

Se comprada pelo PMDB, a tese colocará a sigla em confronto direto com o PT, que defende o voto em lista.

No modelo petista, o eleitor votaria no partido e este indicaria, previamente, os candidatos e sua ordem para a ocupação dos cargos.

"O voto em lista foi tentado várias vezes e não prosperou. Acho que há uma dificuldade extrema para aprová-lo. Minha proposta se harmoniza com o texto constitucional", afirmou Temer ontem, após apresentar a proposta para a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Questionado se havia informado Dilma Rousseff de seu projeto, Temer disse que sim e que ela achou útil colocar a discussão da reforma política "nesta legislatura".

Após o encontro, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, disse que Temer defende uma reforma política "possível" e que atuará para defendê-la. Skaf disputou o governo de São Paulo pelo PSB, mas foi sondado pelo PMDB.

"Eu não tenho nada a reclamar do PSB. Mas, na política, você aprende que não é proibido conversar", disse.

Blog do Campbell

Manobra de Kassab frauda a Legislação Eleitoral

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já arquitetou uma engenharia para mudar de partido, sem arriscar o seu mandato e poder levar consigo vários deputados e senadores. Ele sairá do DEM para fundar um novo partido, o que não é punido para a Legislação Eleitoral. Criado o novo partido, ele se funde ao PSB, o que também é permitido. Pronto, foi se embora a Legislação de Fidelidade partidária.

Agora vem a parte mais grave. Qualquer político com mandato poderá sair da sua legenda para ingressar no novo partido. Por outro lado, quem estiver no PSB ou no novo partido no momento da fusão pode deixar a legenda, alegando mudanças no estatuto.

Vai ser a legalização do troca-troca partidário.

Veja reportagem da Folha.

Kassab sela saída do DEM e fundação de novo partido
DANIELA LIMA
VERA MAGALHÃES
CATIA SEABRA

DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab deixará o DEM até 30 de março, fundará um novo partido e, depois, patrocinará a sua fusão ao PSB.
A articulação foi fechada em café da manhã na casa de Kassab, na terça, com o governador Eduardo Campos (PE) e o presidente do PSB-SP, Márcio França --secretário de Turismo do governador Geraldo Alckmin.
Em crise com o comando nacional do DEM, Kassab negociava com o PMDB e o PSB um palanque para se candidatar ao governo em 2014.
Publicamente, o prefeito diz que só anunciará a decisão no dia 15 de março. O cuidado se deve ao fato de que as conversas com o PMDB ainda não foram encerradas.
No fim de semana, ele recebeu o vice-presidente da República, Michel Temer, e ainda se encontrará com o ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos).
Kassab promete levar deputados, senadores e vice-governadores para o PSB.
A baixa mais notável em São Paulo será a do vice-governador Guilherme Afif Domingos, que já disse a aliados não ter como deixar de acompanhar o prefeito.
A mudança de Afif promete abalar o Palácio dos Bandeirantes. À Folha o vice-governador disse que não há decisão, mas admitiu a hipótese de sair do DEM ao afirmar que será "fiel depositário" da aliança com Alckmin onde quer que esteja.
"Sempre serei um elo conciliador, não importa em que partido estiver", afirmou.
Na conversa com Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, Kassab estimou levar para o novo partido não só filiados ao DEM. Além de Afif, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, do PP, também deve seguir o novo projeto.
Toda a negociação aconteceu com o aval da presidente Dilma Rousseff. Ela foi formalmente consultada por Campos sobre a costura com o prefeito paulistano, no início deste mês.
O novo partido será fundado para livrar de punições por infidelidade partidária os parlamentares que migrarem com Kassab. A troca de legenda só é permitida com a apresentação de uma "justa causa" e a criação de uma sigla é uma das justificativas aceitas pela Justiça Eleitoral.
Aos caciques do PSB, Kassab estimou em 20 o número de deputados federais que devem estar com ele --oito de São Paulo. As adesões devem vir de siglas como PTB, PP, PR e até PSDB.
Num primeiro momento, a nova sigla e o PSB devem formar uma Frente Nacional --união apenas simbólica.
No Congresso, atuarão como um bloco partidário, juntamente com o PC do B e o PTB. Só mais à frente haverá a fusão ou a incorporação da nova legenda pelo PSB.
LEGISLAÇÃO
Para fundar a nova sigla, que Kassab pensa em chamar PDB (Partido Democrático Brasileiro), será preciso recolher 490.305 mil assinaturas e obter registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O novo partido tem de ter número de filiados equivalente a 0,5% da votação geral para deputado federal. A estratégia do prefeito é conseguir adesões em São Paulo e outros quatro Estados.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBF volta atrás e reconhece o Flamengo como campeão em 1987

Reunião entre Patrícia Amorim e Ricardo Teixeira nesta segunda encerra polêmica uma semana depois de o São Paulo receber Taça das Bolinhas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo brigou, lutou e nesta segunda-feira, enfim, teve o reconhecimento do título brasileiro de 1987. A presidente Patrícia Amorim se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Barra para formalizar o fim da polêmica questão.
Agora, para a CBF, houve dois campeonatos brasileiros naquele ano, um conquistado pelo Fla, outro pelo Sport. Inter e Guarani são os vices. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, confirmou a informação.
- O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém - disse.
time do Flamengo de 1987 posado (Foto: Reprodução)Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Agachados: Bebeto, Renato, Aílton, Zico e
Zinho.  Time do Flamengo de 1987 só teve um jogador que não passou pela Seleção (Foto: Reprodução)

Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros. A diretoria do Flamengo respondeu com ironia. Em nota oficial, os dirigentes afirmaram que, se Teixeira viesse a ser preso, não seria pela polêmica de 87.
Nesta segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não há o que o Sport contestar.
- O estudo enviado pelo Flamengo tem vários anexos, inclusive um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão em 87. Com a decisão da CBF de unificar os títulos a partir de 1959 seria injusto não resolver todas as pendências -afirmou.
Patrícia Amorim comemorou muito a vitória nos bastidores.
- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro - disse, em entrevista ao site oficial da CBF.
Longa batalha política
Em abril de 2010, a CBF havia batido o martelo de que a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo, oficialmente considerado o primeiro time a ganhar cinco vezes o Brasileiro. Na ocasião, Ricardo Teixeira disse que a decisão era irrevogável. Dois dias antes, Fábio Koff havia sido reeleito presidente do Clube dos 13 com apoio de Patrícia Amorim. Ricardo Teixeira preferia que o eleito fosse Kléber Leite.
Na eleição de Koff, Patrícia estava ao lado de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Na semana passada, o dirigente tricolor recebeu oficialmente a Taça das Bolinhas, apesar dos protestos da diretoria rubro-negra.
No site oficial tricolor, Juvenal Juvêncio publicou  uma carta para dar satisfação a Patrícia Amorim sobre o caso. O presidente foi respeitoso, elogiou Patrícia, mas argumentou que não poderia abrir mão de um troféu "que materializa o símbolo de algumas das mais importantes conquistas desportivas dessa entidade".  No dia da entrega da taça, Juvenal comentou que "ia se deliciar" com o troféu.
O Flamengo respondeu com um pedido de busca e apreensão na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Juvenal Juvêncio, presidente São Paulo, entre Rogério Ceni e Zetti com a taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti receberam a Taça das Bolinhas na última segunda como primeiros
a conquistar cinco vezes o Brasileiro (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)