Páginas

Add This

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cabral: o Nero fluminense





A passagem do governador Sérgio Cabral por Brasília, ontem, incendiou o Congresso. Raras vezes se assistiu a um desequilíbrio tão grande da parte de um governador. Enfurecido (como mostra a foto de O GLOBO), gritando, fazendo ameaças a parlamentares e governadores, não é de se estranhar que no final do dia, o saldo para o Rio de Janeiro tenha sido trágico.

Cabral, como antecipei no fim-de-semana, não negociou o pré-sal, foi o último dos governadores a entrar em campo nessa disputa. Como era de se esperar, em meio a tantos interesses econômicos, os governadores e as bancadas dos demais estados se articularam. Ontem, dia da votação do pré-sal, Cabral irrompeu como um furacão em Brasília querendo que a sua opinião prevalecesse. Como disse anteriormente foi a crônica de uma derrota anunciada.

Ao fim das reuniões no Congresso, quando viu que estava derrotado, Cabral que já vinha mostrando desequilíbrio durante a reunião com o presidente da Câmara, Michel Temer exasperou-se.

Cabral declarou guerra ao Nordeste. Fez ameaças ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou que vai reunir a bancada do Rio para questionar o fundo do Nordeste, a Zona Franca de Manaus e outras questões que beneficiam outros estados. Ou seja: anunciou que o Rio vai para a guerra com os outros estados da federação. É claro que duvido, que os parlamentares fluminenses se disponham a uma guerra fratricida contra os demais estados, apenas para atender ao espírito revanchista do governador Sérgio Cabral.

Cabral diz que o Rio foi roubado. Foi mesmo. Mas se ele tivesse feito a sua parte e negociado com outros governadores, sentado para dialogar, chamado parlamentares para conversar, o prejuízo do Rio com certeza seria bem menor. Faltou habilidade e bom senso.

Por conta dos desvarios de Cabral, o Rio sofre agora um prejuízo ainda maior, do que as perdas do pré-sal. Leiam abaixo, o trecho da reportagem de O GLOBO que mostra a preocupação de Lula com a atuação de Cabral. O Palácio do Planalto avalia que as bancadas de outros estados podem se rebelar contra o Rio e aí certamente outros interesses fluminenses podem sair chamuscados. Serão todos contra o Rio.





Foi deplorável o comportamento do governador Sérgio Cabral. Foi decepcionante para o Rio de Janeiro. Porém, Cabral, igual a Nero vendo Roma pegando fogo e tocando harpa, incendiou Brasília, mas hoje embarca para uma temporada de compras e turismo em Nova Iorque. Amanhã, estará na Broadway assistindo um musical enquanto por aqui “o circo pega fogo”.

http://www.blogdogarotinho.com.br/?pag=2&ind=0

Assustador!

Bandidos provocam Cabral pela internet

Reprodução de imagem do clip


Não vou divulgar o link, mas circula na internet um vídeo com um funk de apologia à facção criminosa que derrubou o helicóptero da PM, que provoca o governador Sérgio Cabral.

Além de falar em poder paralelo da facção criminosa e cheio de palavrões diz: “Se Sérgio Cabral ficar de caô, as Olimpíadas não vão rolar”. No vídeo, como podem ver na reprodução de uma imagem, a língua portuguesa também é assassinada, mas enfim. É uma ameaça dos bandidos do Alemão, que estão cada vez mais fortalecidos e desafiadores.

Esse e outros funks que homenageiam “os irmão que detonaram o helicóptero com os polícia” são os mais tocados nos bailes do Complexo do Alemão. No final de semana, andava por lá o traficante Polegar da Mangueira e outros líderes de vários morros do Rio. Todos se divertiram em paz e a polícia não pôde fazer nada, porque continua vigorando a proibição de Cabral e Beltrame para fazer operações na área, para não atrasar ainda mais as obras do PAC. O Alemão é o Parque de Diversões da bandidagem.

Será que ninguém vai fazer nada? Como devem estar se sentindo as famílias dos policiais que estavam no helicóptero sabendo que os bandidos tripudiam da polícia sem serem incomodados? O Rio está ficando de joelhos, mas Cabral está mais preocupado é com a viagem a Nova Iorque para as compras de Natal.


http://www.blogdogarotinho.com.br/?pag=1&ind=0

A revolta dos bombeiros


No sábado escrevi aqui sobre os blogs feitos por policiais, mas entre os bombeiros militares também estão surgindo blogs onde são feitos questionamentos e cobranças sobre o que acontece na corporação e que expressam a indignação com o governo Sérgio Cabral. Um deles é o blog Cordão da Bola de Fogo, http://cordeldaboladefogo.blogspot.com onde foi publicada a reprodução acima.

Fonte: www.blogdogarotinho.com.br

FEBEAPÁ tem a nova versão: FEBEARIO



O saudoso cronista Sérgio Porto, que assinava também como Stanislaw Ponte Preta, na época da ditadura lançou o FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País).

Hoje, vendo tanta besteira aqui no nosso estado, certamente criaria um FEBEARIO (Festival de Besteiras que Assola o Rio).

Vamos a algumas:

1 – Comprar balas de borracha para a PM enfrentar bandidos causando menos vítimas inocentes.

2 – Carrinhos de golfe para perseguir bandidos.

3 – Policiamento de bicicleta para as favelas e morros, com sua ladeiras íngremes. A alegação é de que aproxima mais os policiais das comunidades.

4 – Patinetes elétricos para combater ladrões de praia.

5 – Proibição de venda de coco verde na areia da praia.

6 – Feiras livres com maquininhas de cartão de crédito nas barracas.

7 – Determinação para a Guarda Municipal levar preso quem urinar na rua.

8 – Determinação para a Guarda Municipal multar quem jogar papel amassado na rua.

Algumas medidas foram colocadas em prática, outras acabaram ficando no papel e algumas simplesmente são ilegais. Todas essas besteiras levam a chancela da dupla Sérgio Cabral / Eduardo Paes.

Se você lembra de outras besteiras mande para o blog.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PIADA

Xecápi do cearense
O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Fortaleza, foi ao médico fazer um 'xecápi'.
Pergunta o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 60 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça...

Por falar em Trasporte Público...

Ontem, 23 de novembro, fui a "rodoviária provisória" de Campos para embarcar para Travessão pela empresa São Salvador. Estava sentado naquele ônibus desconfortável, tentando tirar um cochilo naquele calor insuportável, aí senti algo subindo nas minhas pernas, quando olhei... era uma daqueles nojentos filhotes de baratas, não que eu tenha medo, eu tenho nojo desse inseto, tenho repugnância a ele. Mas voltando ao assunto, é um completo descaso com o passageiro isso que acontece em Campos, as empresas ganham um dinheirão da prefeitura e o transporte não melhora, às vezes até piora, é uma vergonha para nossa cidade, não reclamo dos horários dos ônibus que fazem a linha Travessão-Campos e vice-versa, mas reclamo das condições do nosso transporte público. Assentos quebrados, insetos para todo lado (uma senhora que estava ao meu lado até falou "Agora vou ter que trazer SBP para os ônibus também), pelo amor de Deus.

Espero que o órgão fiscalizador das empresas de transporte coletivo obrigue a execução das melhorias nos mesmos, por enquanto o 1 real está ajudando muita gente, mas o compromisso assumido pelas empresas era de haver melhorias, então estamos esperando as tais, porque por enquanto a população que tem pagado o "PATO".

Greve em empresa de ônibus em Campos: mais que nunca há que se saber o que foi pago às empresas

A greve dos funcionários da empresa de Transportates Tamandaré, iniciada hoje, em Campos, reafirma a necessidade, já citada aqui neste blog do Poder Público Municipal, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, o poder concedente nos serviços dos transportes públicos, informar à toda população, quanto, até agora repassou, como subsídio, ao preço da passagem R$ 1 para as empresas concessionárias que operam no município.

A relação de subsídio, de um valor total estimado em cerca de R$ 40 milhões anuais cria vínculos bem maiores, do que, aqueles que normalmente já são estabelecidos entre o poder concedente e o concedido no município.

O cidadão que, em última instância, é quem paga este subsídio tem o direito de saber o que está havendo nesta relação entre o Poder Executivo do município de Campos e a empresa. Sabendo quanto a empresa recebeu da Prefeitura, nestes primeiros seis meses do projeto, quanto ela opera em termos de linhas, veículos, etc. o cidadão pode ter ideia do que pode estar acontecendo com a empresa.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

15 Perguntas Que Nunca Deve Ser Feita a Uma Mulher

15- Nunca pergunte a uma mulher “O que você fez com o seu cabelo?”.
Se perguntou porque não gostou do cabelo…já era… preste atenção da próxima vez.
Frase correta: Seu cabelo esta muito bonito! (Ou seja, mentir para uma mulher é bem melhor do que ela saber que seu cabelo esta ridículo)
14- Nunca pergunte a uma mulher porque ela não está casada
Você está chamando ela de “encalhada” e afirmando que ela ficou para “titia”. Prepare-se para levar um olhar mortal de raiva!
13- Nunca diga a uma mulher que ela está sendo “irracional” ou “emotiva”.
Nós homens não entendemos sentimentos, por isso quando falamos isso para elas, estão chamando-as de louca.. quase psicopata. Cuidado … podemos pagar muito caro por isso…
12- Se você tem uma amiga bonita, nunca diga quanto ela é sexy na frente de sua namorada
Você pode dizer no máximo que ela é bonitinha … na verdade nem isso…
11- Nunca pergunte a uma mulher se pode beijá-la
Se o clima estiver rolando, vá até ela e beije. ( Não tenha medo, mais sim, tenha atitude)
10- Nunca diga a uma mulher que “você não é uma dessas feministas, não é!?”
Ela pode até não concordar com o feminismo ultra-radical, mas você ofendeu a categoria. Vai ter que dormir no sofá!
9- Nunca diga a uma mulher que ela fica bonita quando está com raiva
Elas não ficam bonitas quando estamos com raiva. E sabem disso. E você ainda tem coragem de tirar onda … seu …
8- Nunca diga a uma mulher “esse não é o jeito que minha ex-namorada fazia isso ou aquilo”
Oxe…Vaza! Pode ir embora! Hasta la vista baby!
7- Nunca pergunte quantos anos uma mulher tem
Todo mundo sabe que é falta de educação! Principalmente se a mulher for visivelmente mais velha que você!
6- Nunca diga a uma mulher “você fala como minha mãe”
Significado oculto dessa frase: Você é velha! Vive me chamando atenção!
5- Nunca peça para uma mulher sorrir, achando que ela está séria por ter um mau dia
Não mexa com quem está quieta! Se estamos emburradas, existe um motivo racional para isso!
4- Nunca diga a uma mulher “você tem certeza que você vai comer isso?”
Mensagem oculta: Você está uma baleia! E ainda tem coragem de comer tudo isso?
Resultado: ódio mortal de você
3- Nunca chame uma mulher de “vadia”. Mesmo que tenha certeza disso.
Se prepare para levar um chute na quele canto…
2- Nunca pergunte a uma mulher para quando é o bebê
Ao menos que ela esteja indiscutivelmente grávida, você estará chamando ela de baleia. Veja item 4.
E por fim! O Mais importante:
1- Nunca diga “Está estressada é? tá de TPM?”
Não..nunca diga isso… porque se disser …

Maneiras Para Deixar Um Homem Furioso

1. Esconda o controle remoto da tv e do som.

2. Bata a porta do carro com toda sua força.

3. Ponha sempre todas as cervejas no congelador e deixe lá até congelar
completamente.

4. Use o espelho retrovisor interno do carro para passar batom,e deixe-o
completamente desregulado.

5. Convença-o de que sabe cortar cabelo e corte o dele.

6. Dê duas camisas de presente para ele e quando ele usar uma pergunte por
que ele não gostou da outra.

7. Quando ele perguntar "Foi gostoso?" Diga Não se preocupe comigo...eu
estou bem, eu juro.

8. Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa,exclame:
"Precisamos chamar um HOMEM para consertar isto!"

Fugitivo manda foto atualizada para jornal após não gostar de imagem publicada


Foto enviada por Matthew Maynard ao jornal 'South Wales Evening Post'. (Foto: Reprodução)

Procurado pela polícia de Gales acusado de roubo, o britânico Matthew Maynard mandou uma foto sua atualizada para o jornal "South Wales Evening Post", pois não gostou da imagem que foi publicada pelo periódico como parte de um anúncio policial para capturá-lo.

Maynard enviou uma foto em que aparece em frente de uma van da polícia. O jovem de 23 anos é acusado de ter cometido um roubo em Mount Pleasant, na região de Swansea, em Gales, no mês de setembro.

Um oficial de polícia disse à emissora de TV "Sky News" que todo mundo vai saber como está sua aparência agora. "Ele acha que está sendo inteligente, mostrando como está agora, mas vamos pegá-lo em breve", afirmou o policial.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AS 32 SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA COPA DO MUNDO 2010

AMÉRICA DO SUL

BRASIL
CHILE
PARAGUAI
ARGENTINA
URUGUAI

AMÉRICA CENTRAL

EUA
MÉXICO
HONDURAS

ÁFRICA

ÁFRICA DO SUL
COSTA DO MARFIM
GANA
CAMARÕES
NIGÉRIA
ARGÉLIA

ÁSIA

JAPÃO
CORÉIA DO SUL
CORÉIA DO NORTE

EUROPA

ITÁLIA
ALEMANHA
INGLATERRA
ESPANHA
ESLOVÁQUIA
HOLANDA
DINAMARCA
SÉRVIA
SUÍÇA
PORTUGAL
GRÉCIA
FRANÇA
ESLOVÊNIA

OCEANIA

AUSTRÁLIA
NOVA ZELÂNDIA


O SORTEIO DAS CHAVES SERÁ FEITO NO DIA 04/12 ÀS 15:30 COM TRANSMISSÃO AO VIVO DA GLOBO.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Morre Eliel Almeida, prefeito de Italva

As primeiras informações dão conta de que o motivo da morte do prefeito Eliel Almeida Ribeiro seria um ataque cardíaco. Eliel teria sido socorrido e levado para Itaperuna, no Hospital São José do Avaí, mas não teria resistido. Eliel tinha 55 anos eestava no terceiro mandato. Joelson Gomes Soares que era o vice-prefeito e estava no cargo de secretário de Saúde assumirá a prefeitura com a morte de Eliel. O site de notícias Ururau também confirma a informação. Mais detalhes aqui.

PS.: Atualizado às 19:04, 19:06 e 19:10.


Abaixo a foto do vice prefeito Joelson Gomes Soares que assumirá a Prefeitura de Italva no luar de Eliel Almeida:



Eliel Almeida foi o segundo prefeito de Italva (1989 a 1992) sucedendo Élcio Gomes que governou entre 1987 e 1988, logo após a emancipação. Depois Eliel foi sucedido por Glicério A. Rocha (1993 a 1996), voltando ao cargo em 1997 ficando até 2000 no cargo. Entre 2001 e 2004 Darli Anselme governou Italva por dois mandatos até o ano passado quando Eliel voltou ao cargo de prefeito com mandato previsto de 2009 até 2012. Portanto, o vice Joelson Gomes Soares assumirá e governará Italva por 3 anos e 2 meses.